O que é dor na virilha direita?

Índice

O que é dor na virilha direita?

O que é dor na virilha direita?

Geralmente, a dor na virilha não é um sintoma grave, podendo surgir tanto do lado esquerdo, como do lado direito da virilha devido às mesmas causas, como distensões musculares, hérnia inguinal e abdominal, infecções e dor ciática.

Como tratar distensão muscular na virilha?

Compressa fria na virilha por 15 minutos pelo menos 2 vezes por dia, pois ajuda a aliviar a dor; Fisioterapia, que pode ser útil no caso de lesões e distensões, pois permite a reabilitação muscular e ganho de força; Cirurgia, que é recomendada apenas nos casos mais graves.

Qual órgão fica acima da virilha?

Quando o desconforto é sentido na parte inferior direita, o “pé da barriga”, e mais perto da virilha é possível que tenha ligação com o intestino, apêndice ou útero. Essa região do organismo é identificada como fossa ilíaca direita, fica abaixo da linha do umbigo e mais próxima do quadril.

O que fazer para ter flexibilidade na virilha?

Como fazer: posicionar-se em pé com os pés separados. Levantar um pé do chão, ao mesmo tempo em que mantém o peso do corpo no calcanhar no pé oposto, que ficou apoiado no chão. Começando devagar, fazer giros com a perna que foi erguida, levando-a para frente, para o lado e para atrás do corpo em um único movimento.

Como tratar a dor na virilha?

Médica de Saúde Familiar. A dor na virilha é um sintoma frequente em grávidas e em pessoas que praticam esportes de alto impacto, como futebol, tênis ou corrida. Geralmente, a dor na virilha não é um sintoma grave, podendo surgir tanto do lado esquerdo, como do lado direito da virilha devido às mesmas causas, como distensões musculares, hérnia ...

Será que você tem dor na virilha?

Providencie um objeto leve, como uma bola de exercício, coloque-o entre as duas pernas e tente comprimi-lo. Se você sentir dor ao tentar realizar o movimento, provavelmente tem uma distensão na virilha.

Como evitar a dor na virilha na gravidez?

O que fazer: quando a dor na virilha acontece na gravidez, é recomendado fazer exercícios leves, como hidroginástica ou pilates, e utilizar calcinha específica para gestantes para aumentar a estabilidade da região pélvica e diminuir o desconforto. Além disso, é importante evitar as escadas e só tomar medicamentos caso seja indicado pelo médico.

Como distinguir a lesão na virilha de outras doenças?

Aprenda a distinguir a lesão na virilha de outras doenças. Esse tipo de ferimento produz sintomas muito similares aos de outros males (e vice-versa). A lesão na virilha geralmente vem acompanhada de cãibras ou retesamento muscular e dor aguda ou repentina (especialmente quando o músculo é contraído ou esticado).

Postagens relacionadas: