Como identificar doenças em peixes?

Como identificar doenças em peixes?
Como saber pela aparência se o peixe está doente
- Perda de cor;
- Desgaste das barbatanas;
- Feridas pelo corpo;
- Inchaço;
- Olhos saltados,
- Ventre retraído.
Como se manifestam os sintomas do Peixe?
Os primeiros sintomas se manifestam na aparência do peixe, pequenos pontos vermelhos ou transparentes aparecem no corpo do animal - principalmente nas barbatanas - e logo se tornam brancos. Eles correspondem aos protozoários que estão grudados em suas escamas.
Por que o peixe fique doente no aquário principal?
Caso o peixe fique doente no aquário principal, ele poderá ser removido e colocado no de quarentena, que serve como um “hospital”, onde ele será tratado. Reconhecendo infecções bacterianas.
Como tratar o peixe com algodão branco?
Sintomas: o peixe aparece com alguma região coberta por um algodão branco. Tratamento: trocar 50% da água do aquário imediatamente, e depois 20% por dia até resolver o problema. Usar fungicida e bactericida na dosagem recomendada. Se não houverem peixes de fundo, usar um pouco de sal grosso (uma colher de chá para cada 20 litros de água).
Qual a dose recomendada para peixes de fundo?
Usar fungicida e bactericida na dosagem recomendada. Se não houverem peixes de fundo, usar um pouco de sal grosso (uma colher de chá para cada 20 litros de água). Aumentar uns 3° a temperatura do aquário, 1,5° por dia, até um máximo de 31°.