Quais os riscos de uma fratura de escafóide?
Quais os riscos de uma fratura de escafóide?
Fraturas do escafoide usualmente resultam da hiperextensão do punho, geralmente durante uma queda sobre a mão estendida. Essas fraturas podem comprometer o suprimento de sangue da região proximal do escafoide; assim, osteonecrose é uma complicação comum, às vezes incapacitante.
Como tratar fratura de escafóide?
Tratamento conservador na fratura do escafóide O tratamento conservador consiste em imobilização com gesso, durante um período de aproximadamente 6-8 semanas. A imobilização permite a estabilização, de modo a haver consolidação da fratura.
O que é fratura do osso navicular Escafoíde da mão?
A fratura do escafóide (navicular) é uma lesão em um dos oito pequenos ossos que formam o pulso, também conhecidos como ossos do carpo. Estes, por sua vez, se encaixam entre o antebraço e a mão, e o escafóide fica abaixo do polegar.
Quais os sintomas do escafóide quebrado?
Diagnóstico. Fraturas do escafóide são geralmente diagnosticadas por uma radiografia do punho; entretanto, uma radiografia nem sempre mostra uma fratura do escafóide. Uma quebra no osso que não pode ser vista na radiografia ainda é chamada de fratura “oculta”.
Quais os riscos de uma cirurgia no pulso?
Dependendo de sua gravidade pode haver cominuição, que é o esfarelamento de parte do osso atingido; ou soltar um fragmento de osso que pode prejudicar nervos que passam através do punho e mesmo causar lesão nas artérias e veias da mão.
Como é feita a cirurgia de mão?
Uma incisão é feita a partir do meio da palma da mão ao punho, permitindo o acesso ao túnel do carpo, que pressiona o nervo. Um procedimento alternativo é a liberação endoscópica do carpo, feitacom incisões menores e uso de um microscópio cirúrgico ou endoscópio (um pequeno tubo flexível que contém uma luz e câmera).