Como tratar os filhos iguais?
Como tratar os filhos iguais?
Segundo a psicóloga Karina Nonato, o saudável é que o tratamento seja igual, mas personalizado: “Igual no sentido de terem a mesma educação, os mesmos brinquedos, a mesma atenção; mas diferente de forma que possam desenvolver a própria identidade”, explica. “Sempre respeitando, claro, a opinião e os desejos distintos.
Por que as mães tratam os filhos com diferença?
Godoy explica que a forma como os filhos se relaciona com os pais será a mesma que eles vão se relacionar com as pessoas no dia-a-dia. "Por isso tem que ser respeitada a diferença, pois quando esse filho sair de casa a sociedade não vai tratar com igualdade sempre", argumenta.
Porque uma mãe gosta mais de um filho do que do outro?
De acordo com a psicóloga Ana Pozza é verdade que um pai pode ter mais 'afinidade' com um filho do que com outro. "Às vezes um filho pode ter um temperamento semelhante ou completamente diferente ao do pai/mãe, o que faz com que a convivência entre ambos sofra esta influência, positivamente ou nem tanto".
Porque uma mãe ama tanto um filho?
Uma mãe sempre colocará o bem-estar do seu filho como prioridade e até mesmo acima de si mesma. ... Dar vida a outro ser é um ato de fé no futuro, na vida e, acima de tudo, representa a grandeza que é se tornar mãe: desde o momento do nascimento do bebê, seu coração estará inevitavelmente fora de você.