Como se pega impetigo bolhoso?

Índice

Como se pega impetigo bolhoso?

Como se pega impetigo bolhoso?

A contaminação pelo Streptococcus pyogenes ou Staphylococcus aureus costuma se dar pelo contato direto de pele com pele, porém, também pode ocorrer através de roupas, toalhas e até brinquedos nos casos de crianças.

O que causa o impetigo bolhoso?

O impetigo bolhoso é caracterizado pelo aparecimento de bolhas na pele de tamanho variado que podem romper e deixar marcas avermelhadas na pele e é normalmente causada por bactérias do tipo Staphylococcus aureus ou do gênero Streptococcus.

Como se prevenir do impetigo?

Medidas de Prevenção e controle: higiene pessoal, em especial lavagem de mãos, higiene das roupas de cama, uso de toalhas de banho individual, orienta-se que troque a roupa pessoal diariamente, que a roupa depois de lavada seja secada ao sol e se possível passada a ferro, quanto mais seca a pele do paciente menor é o ...

Como saber se o impetigo se está curando?

Os sinais de melhora começam a surgir entre 3 e 4 dias após o início do tratamento, com a diminuição do tamanho das feridas. Após 2 ou 3 dias do início do tratamento a pessoa já pode voltar à escola ou trabalho porque a doença deixa de ser transmissível.

Qual o tratamento para impetigo?

O tratamento para impetigo, seja ele bolhoso ou não bolhoso consiste em: Higiene local e retirada das crostas na maioria das vezes é o suficiente para alcançar a cura; Evitar coçar ou mexer nas lesões, por isso está indicado fechar com curativos;

Quais são as formas de impetigo comum?

Sintomas. Existem três formas de impetigo: comum, bolhoso e ectima. Impetigo comum. O impetigo comum, também chamado de impetigo não-bolhoso, é a forma mais comum. O quadro geralmente se inicia com pequenas pápulas vermelhas, semelhantes a picadas de mosquito, que, entretanto, evoluem rapidamente para pequenas pústulas (lesões com pus).

Quais são as bactérias causadoras do impetigo?

São essas as bactérias que costumam causar as infecções de pele. As duas bactérias causadoras do impetigo, Streptococcus pyogenes e Staphylococcus aureus, são bactérias colonizadoras temporárias. Furúnculo, foliculite, celulite e erisipela são outros exemplos de doenças de pele causadas por essas bactérias.

Postagens relacionadas: