Quais os tratamentos indicados para hérnia de disco?

Índice

Quais os tratamentos indicados para hérnia de disco?

Quais os tratamentos indicados para hérnia de disco?

Dependendo da gravidade dos sintomas, os tratamentos para um disco de hérnia incluem fisioterapia, medicamentos para relaxamento muscular, medicação para dor, medicamentos anti-inflamatórios, infiltrações e bloqueios anestésicos, e em raríssimos casos, procedimentos cirúrgicos.

O que fazer para melhorar a dor de hérnia de disco?

O médico pode receitar remédios analgésicos e anti-inflamatórios para combater a dor no pescoço e a dor de cabeça que pode surgir devido a hérnia. Pomadas como Cataflan ou Reumon Gel são boas opções para passar quando sentir dor e são facilmente encontradas na farmácia e podem ser compradas sem receita médica.

Como afetar a hérnia de disco lombar?

Por fim, a hérnia de disco lombar afeta a região mais baixa das costas, causando dor ao longo do trajeto do nervo ciático que vai da coluna vertebral à nádega, coxa, perna e calcanhar; fraqueza nas pernas; dificuldade em levantar o pé deixando o calcanhar no chão; alteração no funcionamento do intestino ou bexiga, por compressão de nervos.

Como é classificada uma hérnia de disco lombar?

No caso de uma hérnia de disco lombar, a região do corpo afetado é a parte final das costas, sendo os espaços mais afetados, L4 e L5 ou L5 e S1. Uma hérnia de disco pode ser classificada como sendo extrusa, protusa ou sequestrada como indicam as imagens a seguir:

Como é o tratamento da hérnia de disco?

Na maioria dos casos o tratamento da hérnia de disco não é invasivo, uma vez que é realizado por meio de fisioterapia e uso de medicamentos, como analgésicos, anti-inflamatórios, relaxantes musculares e remédios para dor neuropática. Fisioterapia A fisioterapiacostuma ser analgésica, ou seja, por meio de técnicas que ajudam a aliviar a dor.

Quais os sintomas da hérnia lombar?

A hérnia disco lombar podem ter como sintomas: 1 Dor nas costas no final da coluna, que pode irradiar para o glúteo ou pernas; 2 Pode haver dificuldade para movimentar-se; 3 Pode haver dormência, queimação ou formigamento nas costas, nádegas ou pernas.

Postagens relacionadas: