Qual o tratamento para linfonodos no pescoço?

Índice

Qual o tratamento para linfonodos no pescoço?

Qual o tratamento para linfonodos no pescoço?

Eles são muitas vezes tratados com cirurgia e/ou radioterapia. O tratamento cirúrgico realizado é o esvaziamento ganglionar, que consiste na retirada dos linfonodos e outros tecidos da garganta. Existem outros tipos que diferem na quantidade de tecido removido do pescoço; Esvaziamento Parcial ou Seletivo.

Quando deve-se consultar o linfonodo?

Se o linfonodo estiver dolorido ou expelindo pus ou outra substância, deve-se consultar um médico imediatamente. Alguém deve telefonar para o médico da pessoa. O médico decidirá sobre a urgência da consulta com base na presença de sinais de alerta e de outros sintomas.

Quais são os linfonodos que causam infecções?

Estes linfonodos podem ser encontrados isolados pelo corpo, mas, maioritariamente, estão presentes em grupos em locais como o pescoço, axilas e virilhas. Cada grupo geralmente é responsável por ajudar a combater infecções que se desenvolvem por perto, ficando inchados quando isso acontece.

Quais são os linfonodos do corpo?

Eles estão localizados por todo o corpo, mas encontram-se concentrados principalmente logo abaixo da pele do pescoço, nas regiões das axilas e na virilha. Os linfonodos fazem parte do sistema linfático, que é um dos mecanismos de defesa do corpo contra a propagação de infecção e de câncer.

Qual a diferença entre linfonodos e câncer?

Normalmente o linfonodo não cresce mais que 2 cm. Já numa linfonodomegalia causada por câncer, os linfonodos apresentam um crescimento lento, normalmente não causam dor, no início não há alterações na coloração da pele, a superfície é irregular e o gânglio em geral tem mais de 2 cm. Leia também: Linfonodos aumentados pode ser câncer?

Postagens relacionadas: