Por que o melasma é mais comum no rosto?
Por que o melasma é mais comum no rosto?
O melasma é mais comum em regiões expostas ao sol, como o rosto, por isso, é muito importante o uso de protetor solar para que o clareamento seja satisfatório e para que não surjam novas lesões.
O que é bom para tirar melasma do rosto?
Para tratar o melasma, que é composto por manchas escuras na pele, podem ser usados cremes clareadores, como a hidroquinona ou tretinoína, ou feitos tratamentos estéticos, como laser, peeling químico ou microagulhamento, orientados pelo dermatologista.
Qual o melhor ácido para clarear mancha de melasma?
Para ajudar na remoção das manchas, os mais usados são à base de hidroquinona, ácido glicólico, ácido retinóico e ácido azeláico.
O que é bom para tirar melasma do rosto caseiro?
Remédio caseiro de água oxigenada: passe um algodão embebido em água oxigenada no rosto antes de dormir. Máscara antimanchas de melasma: misture duas colheres de leite em pó, 4 colheres de mel de abelha e 2 colheres de suco de limão até formar uma pasta homogênea. Passe no rosto e deixe atuar por 20 minutos.
Como tratar o melasma?
Para tratar o melasma, que é composto por manchas escuras na pele, podem ser usados cremes clareadores, como a hidroquinona ou tretinoína, ou feitos tratamentos estéticos, como laser, peeling químico ou microagulhamento, orientados pelo dermatologista. O melasma é mais comum em regiões expostas ao sol, como o rosto, por isso, ...
Como prevenir as manchas do melasma?
Estas manchas aparecem em locais que recebem exposição solar, por isto é super importante você usar um protetor tanto para prevenir quanto durante o tratamento do melasma. Se a pessoa fizer um tratamento caseiro para o melasma ou até mesmo um tratamento químico e não se proteger do sol, as manchas tendem a piorar ainda mais, depois do tratamento.
Como tratar o melasma durante a gravidez?
Para tratar o melasma durante a gravidez, também conhecido como cloasma, deve-se usar o protetor solar e hidratantes naturais diários. De preferência, os produtos devem ser hipoalergênicos e oil free, para que não provoquem oleosidade na pele e, assim, evitar o surgimento de espinhas, também comuns na gravidez.