O que usar no lugar do kit berço?

Índice

O que usar no lugar do kit berço?

O que usar no lugar do kit berço?

Assim como cobertores, edredons, mantas, travesseiros, pelúcias e brinquedos dentro dos berços. Outro fator seria que, ao começar a se desenvolver, a criança pode fazer do kit berço um “trampolim”, escalando as almofadas para sair do berço, sem a supervisão dos responsáveis.

É recomendado kit berço?

O kit berço não é recomendado pela ABP (Associação Brasileira de Pediatria) e nem pela SAP (Sociedade Americana de Pediatria). Isso porque ele pode trazer alguns perigos para o bebê. ... Risco de Sufocamento – É o principal perigo e também o principal motivo de o kit berço ser contraindicado.

Quando é hora de tirar o protetor de berço?

Assim que o seu pequeno estiver começando a sentar sozinho, geralmente por volta de 5 ou 6 meses, você já deve baixar o estrado na primeira regulagem. Se o bebê se mexe muito e rola durante o sono, também é melhor aumentar um pouco o espaço entre o colchão e as beiradas do berço.

Como proteger o bebê das grades do berço?

Mas, para adiantar, já informo que uma delas é garantir que o vão entre as grades não tenha mais que 6,5cm. Outra alternativa, é você comprar um protetor lateral de berço que evita que a criança passe as pernas e braços pelas grades, mas que permita também que ela respire normalmente caso encoste seu rosto nele.

Qual o melhor kit berço?

Tabela de Comparação dos Melhores Kits Berço
Foto1 BATISTELA BABY4 PAPI TEXTIL
Número de Peças78
Peças PrincipaisLençol de cima, lençol de baixo e fronhaLençol de baixo, lençol de cima, fronha e manta
Acessórios4 rolinhosCabeceira, 2 proteções laterias e cortinado para suporte de dossel
Material ExternoAlgodãoAlgodão

Quantos kit berço é necessário?

* Kit para berço é um daqueles típicos elefantes brancos do enxoval. Quando você tiver comprado o berço, tiver o tamanho certinho, e se achar extremamente necessário, compre UM kit. Não precisa mais do que isso. Se alguém quiser te dar outro de presente, tudo bem, aceite, mas tenha no máximo 2.

Para que serve o protetor de berço?

Sabe aquela ideia de utilizar o protetor de berço para deixar tudo acolchoado para o bebê não bater a cabeça e se machucar? Esqueça! Os bebês não tem força suficiente para bater a cabeça a ponto de se machucar. Não há necessidade de usar o protetor.

É seguro usar protetor de berço?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, para evitar o perigo de sufocamento, o bebê deve dormir sempre de barriga para cima e não deve haver protetor, travesseiro, bicho de pelúcia ou qualquer outro objeto dentro do berço.

Como evitar que o bebê bata a cabeça nas grades do berço?

Berços devem ser regulados: conforme seu filho começa a ficar em pé e se apoiar nas laterais, posicione a grade acima da linha dos mamilos, para evitar quedas. Retire tudo que puder servir de apoio. Se ele já cresceu demais, é hora de passá-lo para a cama.

Porque meu bebê acorda quando coloco no berço?

Quando você faz ele dormir no colo e coloca no berço em minutos ele acorda, pois não tem o seu cheiro, o seu contato, o mesmo calor. Também, é a última imagem que ele lembra, imagine a situação: Você dormiu na sua cama e acordou no meio da cozinha, como se sentiria? Muitos bebês se sentem da mesma forma, assustados.

Postagens relacionadas: