Como tratar a osteopenia no fêmur?
Como tratar a osteopenia no fêmur?
O tratamento da osteopenia consiste na reposição de cálcio e vitamina D, além de atividade física, cessação do tabagismo, redução de medicamentos que reduzem a densidade óssea quando possível (anticonvulsivantes, heparina, cortisona), tratamento de distúrbios das glândulas tireoide e paratireoide.
O que é osteopenia no colo do fêmur?
A osteopenia é a perda gradual da massa óssea que pode levar à osteoporose, doença que compromete os ossos, aumentando o risco de fraturas no fêmur, pulsos e coluna vertebral, principalmente nas mulheres.
É possível reverter a osteoporose?
A osteoporose não tem cura mas é possível melhorar a massa óssea deixando os ossos mais fortes e com menos risco de fratura ao realizar o tratamento com remédios, alimentação e exercícios que deverão ser seguidos por toda vida.
Como tratar a osteopenia?
Como Tratar Osteopenia? Se você for diagnosticado com osteopenia, significa que possui baixa densidade óssea. No entanto, como já informamos, isso não significa que você inevitavelmente desenvolverá osteoporose.
Por que a osteopenia é mais frequente em mulheres?
A osteopenia é mais frequente em mulheres, principalmente nas que entraram na menopausa precocemente ou que estão na pós-menopausa, mas também pode acontecer em homens entre 60 e 70 anos devido à diminuição da produção de testosterona. Além disso outros fatores de aumentam o risco de desenvolver osteopenia são: Dieta pobre em alimentos com cálcio;
Qual o fator que influencia na osteopenia?
O sedentarismo é outro fator que influencia no aparecimento da osteopenia, além do cigarro e do excesso de álcool. O diagnóstico da osteopenia pode ser difícil, já que esta condição em si não vai causar nenhuma dor a não ser que você quebre algum osso.
Quais são os minerais para a osteopenia?
É por isso que só um suplemento de cálcio não é o bastante para reverter osteopenia nem eliminar as dores crônicas. Os 13 minerais de que precisamos são: cálcio, magnésio, boro, cobre, manganês, potássio, fósforo, níquel, vanádio, zinco, silicone, selênio e estrôncio.