O que passar na suculenta para acabar com a cochonilha?

Índice

O que passar na suculenta para acabar com a cochonilha?

O que passar na suculenta para acabar com a cochonilha?

Para matar as cochonilhas com o álcool, basta borrifar o álcool diretamente sobre as cochonilhas, onde quer que estejam na suculenta. Certifique-se de verificar os difíceis de ver lugares próximos ao tronco. Pulverize-os muito bem com o álcool.

Como matar as pragas da suculenta?

PARA MATAR COCHONILHAS E PULGÕES | Um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas. Isso pode ser feito semanalmente. Em casos mais graves, a solução é pulverizar a planta atacada com receitas naturais à base de sabão de coco.

Quais são as principais pragas que atacam suculentas?

Entre as principais pragas que atacam suculentas estão: pulgão, fungos e a mais recorrente, a cochonilha. O ataque dessa praga em suculenta pode acabar matando-a em poucos dias, por isso fique atento monitore diariamente e não ignore os menores sinais, porque, o quanto antes você intervir, maiores são as chances de recuperação.

Quais são os sintomas das suculentas?

Os sintomas nas suculentas são folhas sem brilho, enrugadas e amareladas. Geralmente são mais recorrentes no verão Ah com certeza essa é uma da piores pragas em suculentas.

Por que as suculentas são suscetíveis?

“No caso das suculentas, algumas espécies são mais suscetíveis, como nas Echeverias (rosas-de-pedra)”, diz o biólogo Marcus Corradini. Outras plantas comumente atacadas por esses insetos são a hortência chinesa, a camélia, as laranjeiras e os limoeiros. Como intervir? A boa notícia é que livrar o jardim das cochonilhas não é tarefa difícil.

Quais são as suculentas mais atacadas?

Existe uma variedade deles as que mais atacam suculentas são as cochonilhas com carapaças e cochonilha sem carapaça. São como pontinhos claros ou escuros grudados na folha ou no caule. Os sintomas nas suculentas são folhas sem brilho, enrugadas e amareladas.

Postagens relacionadas: