Como ocorre o acúmulo de gordura nas carótidas?
Como ocorre o acúmulo de gordura nas carótidas?
O acúmulo de gordura (chamado de arterosclerose) pode acontecer nas carótidas, normalmente em sua bifurcação. Essas placas podem estreitar a luz de dentro da artéria, interferindo a passagem de sangue para o cérebro, o que é denominado por estenose. Com isso, se o fluxo de sangue para o cérebro é bloqueado, pode ocorrer um derrame ...
O que causa placa de gordura na carótida?
A doença carotídea aterosclerótica ou estenose de carótida acontece quando há um estreitamento ou obstrução do fluxo sanguíneo nas artérias carótidas por placas de ateroma que são formadas por algumas substâncias como gordura e cálcio. Esse fenômeno é conhecido como aterosclerose.
Como diminuir os níveis de gordura nas artérias?
Isso acontece devido à presença de antioxidantes que combatem os danos gerados no organismo, ajudando a diminuir os níveis de gordura nas artérias (lipoproteínas de baixa densidade, LDL – ou colesterol ruim ).
Quais são os sintomas da doença carotídea?
A doença carotídea, conhecida também como “aterosclerose das artérias carótidas” ocorre quando placas de gordura se formam dentro das artérias carótidas, causando o seu estreitamento. Quais são os sintomas da doença carotídea?
Como aumentar o risco de doença da artéria carótida?
As artérias carótidas que ficam obstruídas por placas tornam-se rígidas e estreitas, dificultando a passagem do sangue, oxigênio e nutrientes para as estruturas cerebrais. Os fatores que aumentam o risco de doença da artéria carótida incluem: NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)