Qual é o tratamento para trombose arterial?

Índice

Qual é o tratamento para trombose arterial?

Qual é o tratamento para trombose arterial?

Na maioria dos casos, o tratamento pode ser feito com medicamentos antiplaquetários (afinam o sangue) - como AAS e Clopidogrel – e anti-lipidêmicos (diminuem o colesterol alto no sangue), como a Sinvastatina. O tratamento pode ser com pontes ou colocação de stents (molinhas).

Como ocorre a trombose arterial?

A trombose ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias grandes das pernas e das coxas. Esse coágulo bloqueia o fluxo de sangue e causa inchaço e dor na região. O problema maior é quando um coágulo se desprende e se movimenta na corrente sanguínea, em um processo chamado de embolia.

Quais os riscos da trombose arterial?

Para as tromboses arteriais, os principais fatores de risco são aqueles que facilitam o surgimento da aterosclerose na parede dos vasos, e incluem: diabetes, hipertensão arterial, dislipidemia, sedentarimo, stress, obesidade e tabagismo.

Qual o tratamento para trombo no coração?

Prevenção e tratamento A trombose é tratada com medicamentos, que impedem a formação de coágulos e fazem com que ele não cresça ou que migre para o pulmão. Pessoas com episódios de trombose geralmente tomam medicamentos em comprimidos por, no mínimo, três meses.

Como ocorre a trombose arterial?

Trombose arterial. Além da Trombose Venosa Profunda, existem também trombos que se formam nas artérias, bloqueando-as totalmente. Quando existe uma obstrução total das artérias do cérebro, por exemplo, ocorre o que é conhecido como Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Como se trata a trombose?

Trombose tem cura e o tratamento é feito com medicamentos anticoagulantes, uso de meias elásticas e deambulação precoce. Na maioria dos casos, a pessoa retorna às suas atividades normais após 6 meses de tratamento. O tratamento da trombose também pode incluir a destruição dos coágulos...

Quais são os medicamentos para a trombose?

Uso de medicamentos para casos mais graves de tromboses e também de embolia pulmonar, conhecidos como heparina. Inserção de filtros na maior veia do abdômen para impedir que os coágulos sanguíneos se desloquem para os pulmões. Meias de compressão para melhorar o edema causado pela trombose.

Quais os sinais de melhora da trombose?

Sinais de melhora da trombose. Os sinais de melhora da trombose surgem alguns dias após o início do tratamento e incluem a diminuição da vermelhidão e da dor. O inchaço da perna pode demorar algumas semanas até reduzir, podendo ser maior ao final do dia.

Postagens relacionadas: