Como tratar o glaucoma canino?
Como tratar o glaucoma canino?
“Requer um tratamento contínuo e, por vezes, até cirúrgico, permitindo que o pet mantenha a visão por mais tempo”, diz. Mesmo assim, existe a possibilidade de ele desenvolver cegueira e ficar com dor crônica. “Nesses casos, para maior conforto e bem-estar, o veterinário pode indicar a remoção completa do olho.”
O que causa glaucoma em cães?
O glaucoma em cães é um grave problema de saúde ocular que frequentemente causa cegueira no olho afetado. Basicamente, acontece quando os fluidos do olho não circulam ou não são drenados corretamente, ficando então acumulados e causando pressão dentro do globo ocular.
É normal o cachorro virar os olhos?
Pode-se encontrar ainda estrabismo vestibular com o desvio ventral ou ventrolateral do olho, nistagmo espontâneo horizontal, rotatório ou vertical. Para se chegar a um diagnóstico e saber se o problema é na região periférica ou central, será necessário um exame clínico detalhado e um exame neurológico completo.
Por que o seu cachorro sofre de glaucoma?
O seu cachorro sofre de glaucoma? Se, pelo contrário, o seu cachorro já sofre de glaucoma o melhor que pode fazer é realizar os cuidados em casa e cuidar e estar o mais atento possível ao olho não afetado, uma vez que há uma grande risco do olho saudável ficar também doente.
Como tratar o glaucoma canino?
Percebendo isso, leve seu companheiro ao veterinário para que ele faça uma investigação e, caso seja diagnosticado o glaucoma canino, tenha um tratamento prescrito. O tratamento do glaucoma é prescrito de acordo com a causa do problema. O objetivo é a diminuição da pressão intraocular com o uso de medicamentos.
Como evitar glaucoma em cães?
O glaucoma em cães é um problema ocular que pode levar a sérias complicações e até a cegueira em cães, além disso, esta doença canina causa muito desconforto e dor ao animal. Para evitar que o seu companheiro sofra tanto com esse problema, é importante ficar atento para notar os primeiros sintomas.
Como funciona o glaucoma nos Pets?
O processo de surgimento do glaucoma nos pets funciona igual ao dos seres humanos, o que torna as doenças muito semelhantes. O glaucoma em cães pode ser crônico ou agudo. Em geral, apresenta um forte fator hereditário, fazendo da transmissão genética a principal causa desse transtorno.