O que é um surto de raiva?

Índice

O que é um surto de raiva?

O que é um surto de raiva?

Ouça em voz altaPausarO ataque de raiva, conhecido cientificamente como transtorno explosivo intermitente e popularmente como Síndrome de Hulk, é um transtorno em que são gerados ataques de ira de forma descontrolada e agressividade repentina, podendo ser acompanhados de agressões verbais e físicas que duram cerca de 30 minutos e que podem ...

Como saber se tenho síndrome do Hulk?

Ouça em voz altaPausarA síndrome do Hulk ou o Transtorno Explosivo Intermitente (TEI) é caracterizado pela explosão momentânea que alguns indivíduos possuem sem que exista um motivo real. Há um excesso de raiva desproporcional, causando a perda de controle dos impulsos agressivos que podem ser desde a fala até a ação.

Por que a raiva surge?

A raiva surge como um mecanismo de defesa, pois ela torna mais fácil de se lidar com as outras emoções. Veja se você se permite sentir uma grande variedade de emoções ou se as está suprimindo pois acredita que não "deve" senti-las.

Por que a raiva é saudável?

Aceite que a raiva também é uma emoção normal e saudável. Ela serve um propósito saudável de protegê-lo contra o abuso contínuo. Caso você perceba que alguém o está prejudicando, é provável que você fique nervoso e confronte a pessoa ou encerre o mal de outro modo.

Será que a compaixão pode dissipar a raiva?

No entanto, pesquisas mostram que a compaixão pode também dissipar a raiva da outra pessoa. Um estudo recente descobriu que responder solidariamente quando um colega lhe trata de forma ríspida é uma boa forma de resolver uma situação tensa. Nunca, jamais, envie um e-mail quando você está realmente chateado.

Como ajudar pessoas com ataques de raiva?

Para ajudar pessoas com esse tipo de comportamento agressivo e amenizar esses ataques de raiva é necessário que leve a um profissional de saúde mental para que o Psiquiatra avalie e veja a necessidade de uma medicação específica para seu caso. A psicoterapia está também associada ao tratamento. A terapia cognitiva ajuda muito nestes casos de ...

Postagens relacionadas: