Como tratar vermes em gatos filhotes?
Como tratar vermes em gatos filhotes?
O tratamento envolve o uso de vermífugos e remédio para vermes em gatos, que deverão ser administrados de acordo com a orientação do especialista. O Dr. Ítalo explica que há dois tipos: os comprimidos e as pipetas. Cabe ao veterinário escolher o melhor, dependendo de cada caso.
Quando dar vermífugo para gatos filhotes?
Assim como os cães, os gatos devem receber a primeira dose do vermífugo entre 15 e 30 dias de vida (de acordo com avaliação e prescrição do médico veterinário). A segunda dose é aplicada 15 dias depois da primeira. Após essa fase, a vermifugação é mensal até o sexto mês.
Como gatos pegam verme?
A transmissão aos cães e gatos ocorre quando o animal, ao coçar ou se lamber, ingere acidentalmente as pulgas infectadas pela larva do Dypilidium. Esses vermes também podem ser contraídos pela ingestão de roedores ou carne crua (bovinos, ovinos e suínos).
Quais são os vermes mais comuns para gatos?
Muitos dos vermífugos para gatos possuem amplo espectro, o que significa, que tratam os vermes mais comuns que infectam gatos, incluindo o Dipylidium, a tênia.
Qual o tratamento correto para verme em gato?
Somente um veterinário poderá indicar o tratamento correto para eliminar verme em gato, mas, na maioria dos casos, os parasitas são tratados com vermífugos — que somente poderão ser indicados por um veterinário e de acordo com o tipo de verme presente no organismo do animal. A falta de vermifugação pode causar sérios problemas à saúde do felino.
Quando deve ser vermifugado o filhote de gato?
O filhote de gato deve ser vermifugado entre os seus 15 e 30 primeiros dias de vida. As doses continuam a ser administradas continuamente com intervalos de quatro meses (já que os gatos têm uma propensão maior a se contaminarem com vermes). Lembrando que o vermífugo específico deve ser administrado pelo veterinário.
Por que um gato com vermes ficará cansado?
Um gato com vermes ficará cansado e apresentará também outros sintomas fáceis de identificar. (Foto: Medium) Se você tiver algum motivo para suspeitar que seu gato possa ter vermes, marque uma consulta com um veterinário imediatamente.