Como tratar pitangueira?

Índice

Como tratar pitangueira?

Como tratar pitangueira?

Apesar de gostar de clima quente e úmido, a pitangueira suporta tanto o frio quanto a seca. O solo deve ser preparado com duas partes de areia, uma de terra vegetal e uma de composto orgânico e mantido ligeiramente úmido. Adube a cada três meses com farinha de osso, encontrada em grandes lojas de jardinagem.

Por que a Pitangueira é tão comum no Brasil?

A pitangueira é tão comum e se reproduz com tamanha facilidade que pode ser encontrada em qualquer quintal, de Norte a Sul do país. Sua surpreendente capacidade de adaptação faz com que essa árvore hoje possa ser cultivada em países de clima muito distinto do Brasil, como China, Ceilão, Antilhas, Argélia, Tunísia e França.

Quais os benefícios da Pitanga?

Quais os benefícios da pitanga? A polpa da pitanga possui, a partir de 100 gramas do fruto, 38 calorias, 0,3g de proteína, 10mg de cálcio, 20mg de fósforo, 2,3mg de ferro 0,03mg de vitamina B2 e 14mg de vitamina C.

Quais são os frutos da Pitanga?

Esta espécie costuma atrair pássaros e abelhas devido aos seus frutos e que nascem verdes e quando amadurecem, ficam bem vermelhos e doces, porém levemente ácidos. Um dos principais produtores de pitanga, é o estado de Pernambuco, possuem uma produção de aproximadamente 1700 toneladas de frutos.

Qual é o significado da palavra pitanga?

Pitanga é uma palavra proveniente da língua tupi que quer dizer vermelho forte. Nativa da Mata Atlântica, a pitanga (Eugenia uniflora) é o fruto originado da pitangueira, o pé de pitanga é uma árvore muito comum em todo o Brasil porque se adapta e reproduz com muita facilidade.

Postagens relacionadas: