O que provoca o descolamento da unha?

Índice

O que provoca o descolamento da unha?

O que provoca o descolamento da unha?

A onicólise ou descolamento das unhas pode acontecer por diversos fatores. Os mais comuns são a onicomicose (presença de fungos nas unhas) e a onicólise traumática (provocada por atividades manuais ou pelo hábito de limpar a parte inferior da unha, por exemplo).

Qual remédio para descolamento de unha?

​O tratamento para micose de unha pode ser feito com remédios como Fluconazol, Itraconazol ou Terbinafina ou com uso de loções, cremes ou esmaltes como por exemplo, loceryl, Micolamina ou Fungirox, com laser ou mesmo com a ajuda de remédios caseiros.

O que fazer para a unha não cair?

Se a unha não tiver caído por completo, não caia na tentação de puxá-la. Apsar de ser um pouco incômodo, deixe-a parcialmente aderida. “Basta cobrir o dedo com uma gaze e fita micropore para garantir a proteção”, ensina o especialista. Também é importante evitar calçados apertados por pelo menos duas semanas.

O que é quando a unha descola do dedo?

Onicólise refere-se ao descolamento da unha do leito da unha a partir da ponta (distal) ou dos lados. Diz-se ocorrer especialmente no dedo anelar, mas pode ocorrer em qualquer uma das unhas. A causa mais comum de onicólise é a psoríase.

O que é descolamento da unha?

A onicólise consiste no deslocamento da unha (placa ungueal) do leito ungueal, que é a parte que fica por baixo das unhas das mãos e dos pés. Com esse descolamento, é comum a unha mudar de coloração, ficando mais escura.

O que fazer quando a unha natural descola?

Nessa hora, é preciso paciência: o melhor a se fazer é ir cortando a unha machucada à medida que ela cresce. O hematoma vai ser absorvido pelo corpo e sumir aos poucos. Dica: Para evitar que as pontinhas dos dedos fiquem roxas outra vez, use sempre meias e sapatos bem ajustados, para reduzir a pressão sobre os pés.

Como evitar o desconforto da unha?

O ideal é evitar esta ação, mas, caso seja necessária, a solução é fazê-la uma forma bem delicada e com produtos descartáveis para evitar contaminação, ressalta a dermatologista Renata Roxo. No momento em que a unha se descola da pele, é possível ocorrer alguma dor. Porém, como o desconforto passa rapidamente, o problema é frequentemente ignorado.

Qual a duração dos tratamentos nas unhas?

Os tratamentos podem ser de uso local, sob a forma de cremes, soluções ou esmaltes. Em caso de acometimentos superiores a 30% de uma unha, ou de várias unhas ao mesmo tempo, é necessário também o tratamento via oral. A duração é, em média, de seis meses, podendo chegar a um ano, pois depende do crescimento das unhas, que é lento.

Como cuidar das unhas e dos dedos?

Cuide bem das unhas e da pele ao redor; Evite qualquer dano às unhas ou nas pontas dos dedos. Como as unhas crescem lentamente, uma lesão pode durar meses; Não morda nem cutuque as unhas ou os cantos dos dedos; Proteja as unhas da exposição a detergentes e produtos químicos usando luvas de proteção de borracha ou plástico;

Como cuidar da unha infeccionada?

Além dos medicamentos, é importante ter alguns cuidados durante o tratamento de uma unha infeccionada, que também ajudam a prevenir novas inflamações na unha ou no dedo: Cuide bem das unhas e da pele ao redor; Evite qualquer dano às unhas ou nas pontas dos dedos. Como as unhas crescem lentamente, uma lesão pode durar meses;

Postagens relacionadas: