Qual é o melhor tratamento para melasma?

Índice

Qual é o melhor tratamento para melasma?

Qual é o melhor tratamento para melasma?

Ouça em voz altaPausarPara tratar o melasma, que é composto por manchas escuras na pele, podem ser usados cremes clareadores, como a hidroquinona ou tretinoína, ou feitos tratamentos estéticos, como laser, peeling químico ou microagulhamento, orientados pelo dermatologista.

Como tratar o melasma de forma natural?

Ouça em voz altaPausarMáscara antimanchas de melasma: misture duas colheres de leite em pó, 4 colheres de mel de abelha e 2 colheres de suco de limão até formar uma pasta homogênea. Passe no rosto e deixe atuar por 20 minutos. Lave e aplique uma capa de iogurte natural. Deixe atuar por mais 10 minutos e enxágue.

Quais são os suplementos para o tratamento do melasma?

O uso de alguns suplementos podem ser úteis durante o tratamento do melasma, por suprir algumas carências de vitaminas e minerais importantes para a saúde da pele, que podem estar em falta na alimentação.

Qual a melhor maneira de clarear o melasma?

Há algumas formas de energia luminosa que podem ajudar no conjunto de medidas para clarear o melasma. Esta modalidade de tratamento deve ser feita com cuidado para não gerar mais pigmentação, motivo pelo qual deve ser realizada por um profissional habituado às fontes de energia luminosa, como o dermatologista.

Quais são as principais causas do melasma?

Entenda melhor quais são as principais causas de melasma . O melasma tem cura, e o melhor tratamento varia de acordo com o tipo, o local do corpo afetado e a profundidade da mancha, que pode ser superficial, ou epidérmica, profunda, ou dérmica, e mista, portanto é importante conversar com o dermatologista para decidir qual o tratamento ideal: 1.

Como acabar com o melasma na pele?

Os sintomas são basicamente manchas escuras na pele, que não doem e nem provocam coceira. Tratamento do melasma Para acabar com as manchas na pele, use sempre filtro solar. Antes de aplicar o protetor você pode usar produtos antioxidantes, que além de tratar o melasma, ajudam a combater o envelhecimento precoce da pele.

Postagens relacionadas: