Como um inseticida organofosforado pode provocar a morte de um parasito *?

Índice

Como um inseticida organofosforado pode provocar a morte de um parasito *?

Como um inseticida organofosforado pode provocar a morte de um parasito *?

Os organofosforados levam à interferência com a transmissão neuromuscular e conseqüente toxicidade para o parasita. Sabe-se que a Acetilcolina (Ach) está envolvida na transmissão neuromuscular dos nematódeos e que a Acetilcolinesterase (AchE) destrói este neurotransmissor.

Qual o mecanismo pelo qual os organofosforados causam intoxicação?

O mecanismo de ação dos organofosforados se dá principalmente pela inibição enzimática. Os principais alvos de sua atuação tóxica entre as enzimas esterases são a acetilcolinesterase (AChE), nas sinapses químicas e nas membranas dos eritrócitos, e a butirilcolinesterase (BChE) no plasma.

Quais os sintomas de envenenamento por organofosfato?

Os sintomas de envenenamento por organofosfato podem variar de leve a grave. Em casos mais graves, uma pessoa pode morrer devido à toxicidade. A duração e a força da exposição determinarão a natureza dos sintomas de alguém.

Quais são os sintomas de parasitas?

Outros sintomas que podem ser provocados por parasitas são apatia, tumores, transtornos do sono, bruxismo, desgaste muscular, disfunção do sistema imunológico, dificuldades de concentração, nervosismo, entre muitos outros.

Quais parasitas causam prisão de ventre?

Alguns parasitas são tão grandes que tendem a bloquear a passagem intestinal restringindo o trânsito intestinal adequado e causando prisão de ventre. Certos protozoários como a ameba ( Entamoeba histolytica) podem causar produção excessiva da enzima prostaglandina, que provoca perda de sódio e cloreto em grandes quantidades.

Qual a causa da infestação por protozoários?

As toxinas produzidas pelos parasitas podem provocar reações alérgicas na pele como urticária, eczema e erupções. A infestação por protozoários pode causar dermatites, inflamação, úlceras e lesões em algumas partes do corpo como a face, ao redor dos olhos e nos pés.

Postagens relacionadas: