O que fazer para ter heterocromia?
O que fazer para ter heterocromia?
Causas
- Irite (inflamação da íris) ou uveíte que podem ser causadas por tuberculose e herpes simples, entre outras doenças.
- Traumas bruscos em um dos olhos.
- Sangramento na íris.
- Glaucoma ou algum tipos de colírios usados em seu tratamento.
- Presença de corpo estranho no olho.
- Presença de sangue na câmara anterior.
É possível uma pessoa ter um olho de cada cor?
A heterocromia é uma condição em que um indivíduo tem olhos de cores diferentes, resultante do excesso ou falta de melanina, pigmento responsável pela cor dos olhos.
Quais são os outros tipos de heterocromia?
Os outros tipos de heterocromia são completos e segmentar. Pessoas com heterocromia completa têm olhos que são completamente diferentes cores. Ou seja, um olho pode ser verde e seu outro olho marrom, azul, ou de outra cor.
Por que a heterocromia pode estar relacionada a uma condição clínica?
A heterocromia pode estar relacionada a uma condição clínica também. Segundo Amaranto, há casos de uveíte (uma inflamação ocular) que levam a essa heterocromia porque podem causar a despigmentação em um dos olhos. "Isso pode estar relacionado a alguma doença, sempre deve ser avaliado pelo oftalmologista.
Quais os casos de heterocromia do olho?
Estima-se que seis a cada mil pessoas apresentam heterocromia, porém alguns casos não são nem perceptíveis. Em geral, uma das íris pode ser mais clara ou mais escura do que a coloração normal do olho.
Qual a causa da heterocromia congênita?
A heterocromia pode ser congênita ou adquirida. Em geral a heterocromia congênita é de origem genética, é essa é a principal causa do problema. Mas ela também pode ocorrer devido a alguns problemas congênitos: