Como tomar Antux gotas?

Índice

Como tomar Antux gotas?

Como tomar Antux gotas?

Cada ml contém 30 gotas e cada gota contém 1 mg. Por exemplo, uma criança com 15 kg receberia 15 gotas, até três vezes ao dia. O medicamento deve ser administra- do por via oral e as gotas devem ser preferencial- mente diluídas em um pouco de água, antes da administração.

Como funciona Antux?

Como o Antux funciona? Antux é um antitussígeno que inibe o reflexo da tosse, reduzindo a irritabilidade no sistema respiratório. Antux é um sedativo da tosse com ação relaxante dos brônquios, produzindo melhora na ventilação pulmonar.

Quantas gotas de Antux?

A posologia recomendada é de 1mg/kg de peso corporal, até três vezes ao dia, totalizando uma dose diária de 3mg/kg, ou a critério médico. CadamL contém 30 gotas e cada gota contém 1mg.

Quantas gotas de Vibral?

Adultos: 30 gotas, 4 vezes ao dia. Crianças acima de de 3 anos: 15 gotas, 4 vezes ao dia. Crianças de 2 a 3 anos: 4 a 8 gotas, 4 vezes ao dia.

Pode beber tomando Antux?

A levodropropizina, embora cause menor risco de depressão do sistema nervoso que outros antitussígenos, pode causar sonolência. De forma geral, não é recomendada a ingestão de bebidas alcoólicas em uso de medicações como essa.

Quais cuidados devo ter ao usar o antux?

Quais cuidados devo ter ao usar o Antux? Este medicamento não deve ser usado por um longo período e deve ser usado com cautela concomitantemente a medicamentos sedativos. Embora possa raramente causar sedação, o paciente deve evitar dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.

Quais os efeitos colaterais de antux?

Alguns dos efeitos colaterais de Antux podem incluir náusea, má digestão, desconforto abdominal, diarreia, vômito, ardência e queimação na garganta e no esôfago, cansaço, fadiga, cansaço extremo, torpor, dor de cabeça, tonturas, palpitações ou sonolência. Quando não devo usar?

Posso usar antux com bebidas alcoólicas?

Antux não poderá ser utilizado juntamente com bebidas alcoólicas nem simultaneamente com medicamentos destinados ao tratamento de doenças do sistema nervoso central, como por exemplo, medicamentos para o tratamento de insônia, nervosismo e ansiedade, exceto sob orientação médica.

Postagens relacionadas: