Como administrar Maxicam?

Índice

Como administrar Maxicam?

Como administrar Maxicam?

1 comprimido para cada 5 kg de peso corporal (0,1 mg de Meloxicam por kg de peso corporal). A duração do tratamento deverá ser estipulada de acordo com a gravidade do quadro. Nos casos agudos recomenda-se o tratamento por 05 a 07 dias.

Como calcular Maxicam 2%?

  1. Maxicam 2% é um anti-inflamatório não.
  2. Maxicam 2% é indicado em processos.
  3. Dosagem para bovinos.
  4. 2,5 mL para cada 100 kg de peso corporal.
  5. Dosagem para suínos.
  6. 2,0 mL para cada 100 kg de peso corporal.
  7. Dosagem para equinos.
  8. 3,0 mL para cada 100 kg de peso corporal.

Para que serve esse remédio Maxicam 0 5 mg?

Maxicam 0,5 mg é indicado como analgésico, anti-inflamatório e antiexsudativo para cães e gatos, sendo especialmente indicado nas patologias dolorosas ou degenerativas, agudas ou crônicas, do aparelho osteomioarticular, tais como: osteítes, artrites, artrites reumatoides, osteoartrites, espondiloses, espondiloartroses ...

Como administrar meloxicam em cachorro?

Cães: 0,2 mg de meloxicam/kg de peso vivo, ou seja, 1 comprimido de 0,5 mg para cada 2,5 kg de peso vivo ou 1 comprimido de 2,0 mg para cada 10 kg de peso vivo. Gatos: 0,2 mg de meloxicam/kg de peso vivo, ou seja, 1 comprimido de 0,5 mg para cada 2,5 kg de peso vivo.

Para que serve Maxicam 2 mg?

Maxicam Plus 2,0 mg é indicado como analgésico, anti-inflamatório, antiexsudativo e regenerador articular para cães de médio a grande porte, sendo especialmente indicado nas patologias dolorosas ou degenerativas, agudas ou crônicas, do aparelho osteomioarticular, tais como: osteítes, artrites, artrites reumatoides, ...

Quanto tempo devo tomar meloxicam?

Farmacodinâmica
Tratamento Dose diáriaDiasPOS
Meloxicam--
1 a 291 a 292
30 a 901
15 mg1 a 293

Como administrar Maxicam 0 5mg?

1 comprimido para cada 5 kg de peso corporal (0,1 mg de meloxicam por kg de peso corporal). A duração do tratamento deverá ser estipulada de acordo com a gravidade do quadro, e sob orientação do médico veterinário. Em gatos, o tratamento não deve ultrapassar 04 dias consecutivos.

Postagens relacionadas: