Como funciona a torneira de 3 vias?

Índice

Como funciona a torneira de 3 vias?

Como funciona a torneira de 3 vias?

Como funciona seu Sistema? Seu sistema é constituído por um volante giratório em forma de “T” com setas indicativas, onde as 3 setas indicam que a via é aberta para a infusão. Contudo quando a via está fechada, é direcionado onde não há uma seta indicativa, sendo então fechado a via desejada.

Para que serve a torneirinha de 3 vias?

Indicada para procedimentos endovenosos, na administração de soluções e/ou medicamentos. Bico luer lock, com conexão rotativa. Permite conexão segura a todos os tipos de equipos endovenosos, tubos extensores e cateteres.

Como funciona a torneirinha do acesso?

A torneirinha de três vias conecta e controla o direcionamento de fluxo de soluções de três linhas distintas, duas linhas de infusão ( equipos, extensor) em suas extremidades fêmea luer lock e uma terceira linha de infusão ou dispositivo de acesso venoso ( scalp, cateter) em e sua conexão macho luer slip ou luer lock.

Como abrir o acesso venoso?

Se você optar por fazer o acesso com o cateter curto: deve-se inserir a agulha com o bisel voltado para cima (SEMPRE) e com uma angulação de 45 graus em relação a pele e a partir daí, retificamos a agulha até 15 graus. Iremos introduzir até que vejamos sangue refluindo pelo cateter.

O que é torneirinha?

substantivo feminino Peça adaptada a um tubo, cano ou recipiente, que contém uma espécie de chave reguladora que deixa sair ou impede o vazamento do líquido ou do gás contido nesse tubo: a torneira de uma pia. Apenas a chave da torneira: fechar a torneira. ... A palavra torneira deriva da junção de torno e do sufixo -eira.

Para que serve a torneirinha?

Aberto para este lado Torneirinha- dispositivo intermediário, também conhecido por dânula, é um dispositivo descartável, estéril, que favorece as infusões múltiplas de soluções IV e/ou medicamentos, é constituída por um volante giratório com setas indicativas. Está fechado para este lado.

Como saber se o soro está aberto?

O produto ainda deve ser descartado se não apresentar aparência límpida, incolor ou inodora. É importante ainda manter o soro armazenado na geladeira, já que a baixa temperatura diminui os riscos de proliferação de fungos e outros micro-organismo.

Para que serve torneirinha?

A TORNEIRA DESCARTÁVEL DE 3 VIAS é utilizada para conexão de acesso intravenoso para monitoração invasiva de pressão e administração de líquido, fármacos e retirada de amostras.

Qual é a torneira de 3 vias?

Torneira de 3 Vias: “Dânula” ou “Three-way”. Popularmente chamado de “Torneirinha” ou “Torneira” de 3 vias, além da “Dânula” e também “Three-way”, é um dispositivo muito utilizado pela enfermagem para diversos tipos de propósitos.

Como trocar a torneira?

A Torneira é de uso único e descartado, deve-se respeitar o tempo de uso através de protocolos de troca de dispositivos preconizados nos hospitais; A Torneira deve ser trocada antes do prazo caso haja sujidades como grumos de sangue, medicamentoso, que possam obstruir toda a extensão do cateter;

Quando a torneira está fechada?

Contudo quando a via está fechada, é direcionado onde não há uma seta indicativa, sendo então fechado a via desejada. A Torneira é de uso único e descartado, deve-se respeitar o tempo de uso através de protocolos de troca de dispositivos preconizados nos hospitais;

Como trocar as torneiras do cateter?

Ao vencimento do prazo da Torneira, deve-se trocar TODAS as torneiras em conexão ao cateter, para evitar a disseminação de infecção na corrente sanguínea; Não deixar as vias de acesso das torneiras que não estão sendo infundidas no momento SEM AS TAMPAS!;

Postagens relacionadas: