Como usar espinheira santa para gastrite?

Índice

Como usar espinheira santa para gastrite?

Como usar espinheira santa para gastrite?

Modo de preparo: Adicionar as folhas de espinheira santa à água fervente, tampar e deixar repousar por cerca de 10 minutos. Coar e tomar morno. É aconselhado tomar este chá 3 vezes por dia, em jejum, ou cerca de meia hora antes das refeições. Este chá é muito eficaz para a gastrite, porque diminui a acidez no estômago.

Como a espinheira santa combate as inflamações do estômago?

Inflamações do estômago: Como gastrite e úlceras gástricas a espinheira santa por ser anti-inflamatória ela protege a mucosa do estômago, cura azia e queimação. Intestinos: Ela age como um laxante suave e auxilia na eliminação dos gases. Câncer de pele: É eficaz na prevenção do câncer.

Quais as propriedades da espinheira-santa?

Além disso, a Espinheira-santa tem também propriedades diuréticas, laxativas, depurativas do sangue, anti-infecciosas, e pode ser usada em casos de acne, eczema e cicatrizes. Esta planta é também usada como remédio caseiro em casos de câncer devido as suas propriedades analgésicas e antitumorais.

Como fazer um remédio caseiro para a gastrite?

Remédios caseiros para gastrite. Um ótimo remédio caseiro para ajudar a tratar a gastrite é tomar o suco da batata, puro e em jejum ou tomar um chá de espinheira-santa acabado de preparar. Além disso, também é recomendado fazer uma alimentação adequada que ajude a proteger o estômago na qual se evita o consumo de bebidas alcoólicas, ...

Qual a melhor solução para acalmar a gastrite?

Uma ótima solução caseira para acalmar as dores e a azia causadas pela gastrite é uma infusão com uma mistura de ervas como a espinheira-santa e o barbatimão com propriedades medicinais que ajudam a reduzir a acidez do estômago, sendo úteis no alívio dos sintomas da gastrite. Colocar todos os ingredientes numa panela e ferver tudo por 5 minutos.

Postagens relacionadas: