Como se localizar em uma bússola?

Índice

Como se localizar em uma bússola?

Como se localizar em uma bússola?

Segurando a bússola na horizontal, aponte a seta de direção, a linha-de-fé, para o lugar onde você deseja ir – vamos imaginar que seja uma montanha. Gire o anel graduado até que a seta do mostrador, a seta-guia, esteja alinhada com a parte vermelha da agulha magnética.

Como uma bússola pode ser utilizada?

A bússola é um objeto utilizado para orientação geográfica. Sua construção ocorreu tendo como referência a rosa dos ventos, que é composta pelos pontos cardeais, colaterais e subcolaterais. É um objeto com uma agulha magnética que é atraída para o polo magnético terrestre.

Como usar a bússola?

As instruções de como usar a bússola abaixo são somente para noções básicas, para quem ainda não está acostumado a utilizar o aparelho. Noções mais avançadas de navegação, serão abordadas em um outro artigo mais técnico e mais detalhado.

Como posicionar a bússola corretamente?

Segure a bússola corretamente. Coloque bússola deitada sobre a palma da mão, que deve estar em frente ao peito. Esta é a postura adequada para a bússola. Se você está consultando um mapa, coloque-o numa superfície plana e a bússola sobre o mapa uma leitura mais precisa. Descubra para onde você está virado.

Como posicionar sua bússola no mapa?

Segure a bússola horizontalmente à sua frente com a direção da seta apontando para longe de você. Use a seta para guiá-lo ao destino. Posicione seu corpo até que a ponta norte da agulha magnética esteja alinhada com a agulha de orientação; assim, você estará devidamente orientado para o destino do mapa.

Por que as bússolas são acessíveis?

As bússolas foram aperfeiçoadas posteriormente, tornando-se mais acessíveis e práticas. Atualmente, as bússolas são formadas a partir de uma base, com uma agulha magnetizada, a qual se movimenta sobre um eixo, sempre apontando para o Norte. Geralmente as bússolas trazem os pontos cardeais e, às vezes, também os colaterais.

Postagens relacionadas: