Como usar a caneta para aplicação de insulina?
Índice
- Como usar a caneta para aplicação de insulina?
- Como aplicar a insulina?
- Quais os cuidados na administração de insulina?
- Como calcular a quantidade de insulina que deve rodar na caneta?
- Por que as canetas são populares no tratamento do diabetes?
- Como aplicar a insulina corretamente?
- Como aplicar a insulina na camada subcutânea?
Como usar a caneta para aplicação de insulina?
A ponta é o local onde será encaixada a agulha descartável, que é comprada à parte e deve ser inutilizada a cada aplicação. O compartimento central abriga o cartucho de insulina. A parte posterior da caneta serve para o paciente controlar a dosagem das aplicações. Basta girar um botão e a quantidade é exibida no visor.
Como aplicar a insulina?
Passar o álcool 70% com um movimento único no local escolhido para aplicação. Fazer uma prega subcutânea utilizando apenas os dedos polegar e indicador. Manter uma pequena distância do ponto de aplicação e inserir a agulha com um movimento rápido. Empurrar o êmbolo (ou botão no caso de caneta) para injetar a insulina.
Quais os cuidados na administração de insulina?
Com as mãos limpas e a insulina já preparada, limpe o local escolhido para aplicação com algodão;Faça uma prega cutânea na pele do local escolhido e introduza a agulha em ângulo de 90 graus soltando a prega logo após;Injete a insulina delicadamente e retire a agulha da pele.
Como calcular a quantidade de insulina que deve rodar na caneta?
Preparar a quantidade de insulina que deve aplica r, rodando a caneta e observando o número no visor. Por exemplo se seu médico indicou que deve tomar 4 unidades ao jantar, deve rodar a caneta até aparecer o número 4; Inserir a agulha, entre 45º a 90º, com um movimento rápido e firme.
Por que as canetas são populares no tratamento do diabetes?
As canetas vêm, gradualmente, se tornando populares no tratamento do diabetes, doença que atinge 13 milhões de brasileiros – o equivalente a 6,9% da população –, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes. O tipo 1 da doença, que concentra de 5% a 10% dos casos, é tratado com insulina em aplicações diárias para manter o nível de glicose adequado.
Como aplicar a insulina corretamente?
Como aplicar insulina corretamente. A insulina pode ser aplicada com uma seringa ou através de uma caneta pré-cheia, no entanto, a seringa continua sendo o método mais comum e mais barato. Em qualquer um dos casos, a insulina deve ser injetada na camada de gordura que fica debaixo da pele, onde será absorvida lentamente, ...
Como aplicar a insulina na camada subcutânea?
O objetivo é aplicar a insulina na camada subcutânea, nem acima dela, que seria na pele, nem abaixo dela, que seria no músculo.