Porque a adrenalina tem indicação no tratamento do choque anafilático?
Índice
- Porque a adrenalina tem indicação no tratamento do choque anafilático?
- Como fazer adrenalina na anafilaxia?
- Porque aplicar adrenalina na coxa?
- Para que serve a inalação com adrenalina?
- Como fazer o tratamento para o choque anafilático?
- Quais são os efeitos da adrenalina no tratamento da anafilaxia?
- Como são os primeiros socorros para o choque anafilático?
- Qual a dose recomendada para a adrenalina?
Porque a adrenalina tem indicação no tratamento do choque anafilático?
A adrenalina é a pedra angular no tratamento da anafilaxia, e seu uso deve ser o mais rápido possível. Sabe-se que o retardo aumenta a chance de morte e/ou evoluçao para anafilaxia bifásica ou protraída, onde o risco de fatalidade é maior5.
Como fazer adrenalina na anafilaxia?
Indica-se, com ressalvas, a via inalatória quando decorrente da anafilaxia há parada cardiorrespiratória e acesso venoso não foi obtido. Nesse caso, preconiza-se a dose de adrenalina de 100 µg por kg, diluí- das em 5 mL de soro fisiológico a 0,9% via tudo orotraqueal, administradas seguidas de 5 ventilações8(D).
Porque aplicar adrenalina na coxa?
Administração precoce de adrenalina intramuscular, no músculo vasto lateral da coxa, reduz as internações, a morbidade e a mortalidade.
Para que serve a inalação com adrenalina?
Acredita-se que os benefícios clínicos da adrenalina no tratamento da obstrução aguda das vias aéreas resultem dos seguintes efeitos farmacológicos: redução das secreções respiratórias e do edema da mucosa respiratória (efeitos a-adrenérgicos), relaxamento do músculo liso das vias aéreas e inibição do processo ...
Como fazer o tratamento para o choque anafilático?
O tratamento para o choque anafilático deve ser feito o mais depressa possível no pronto-socorro ou em um hospital, com a injeção de adrenalina e o uso de uma máscara de oxigênio para ajudar na respiração. Nos casos mais graves, em que o inchaço da garganta impede a passagem do ar para os pulmões, é necessário realizar uma cricotireoidostomia, ...
Quais são os efeitos da adrenalina no tratamento da anafilaxia?
A adrenalina é a medicação de escolha para o tratamento de primeiros socorros da anafilaxia. Por meio de efeitos vasoconstritores, previne ou diminui o edema da mucosa da via aérea superior (edema laríngeo), a hipotensão e o choque, alem de possuir importantes efeitos broncodilatadores e efeitos cardíacos inotrópicos e cronotrópicos.
Como são os primeiros socorros para o choque anafilático?
Confira como são os primeiros socorros para o choque anafilático. O tratamento para o choque anafilático deve ser feito o mais depressa possível no pronto-socorro ou em um hospital, com a injeção de adrenalina e o uso de uma máscara de oxigênio para ajudar na respiração.
Qual a dose recomendada para a adrenalina?
A adrenalina deve ser administrada no músculo vasto lateral da coxa o mais precoce possível. A dose recomendada é de 0,01 mg/kg até o máximo de 0,3 mg em crianças pré-púberes e até 0,5 mg em adolescentes e adultos.