Quais são as cores do círculo cromático?

Índice

Quais são as cores do círculo cromático?

Quais são as cores do círculo cromático?

- Entendendo o círculo cromático Cores primárias: azul, vermelho e amarelo. Cores secundárias: verde, laranja e violeta. Cores terciárias: Roxo-avermelhado, Laranja-avermelhado, Laranja-amarelado, Verde-amarelado, Verde-azulado, Roxo-azulado.

Como usar o círculo cromático para combinar cores?

É bem simples: escolha uma cor no círculo cromático, pule três cores e escolha a próxima cor, pule outras três cores e terá a tríade formada. Alguns exemplos de combinação de cor tríade são: verde, laranja e violeta; vermelho, amarelo e azul; roxo, verde e vermelho alaranjado.

Como se usar o círculo cromático?

Usar o círculo cromático para roupas para compor uma harmonia complementar é tudo de bom e passa a imagem de uma pessoa mais comunicativa. Fixe em uma cor dele e direcione o olhar para a fatia oposta, essas serão as cores complementares para compor o seu look com a primeira opção escolhida.

Quais são as cores quentes do círculo cromático?

O círculo cromático está dividido em cores frias e cores quentes. Matizes como laranja, amarelo, vermelho e magenta são considerados quentes. Violetas, azulados e esverdeados, frios. Para ambientes cheios de dinamismo, onde pessoas se movimentam ou precisam de inspiração para criar e imaginar, cores quentes são bem vindas.

Quais são as harmonias a fazer com o círculo cromático?

Inicialmente, é possível visualizar quatro tipos de harmonias a fazer com o círculo cromático. São elas: Harmonia Monocromática, Harmonia Análoga, Harmonia Complementar e Harmonia Triádica.

Quais são os matizes do círculo cromático?

Segundo a especialista, existem diversos tipos de círculo cromático. Tradicionalmente, o mais usado tem 12 matizes puros, sendo que o mais correto inclui os primários magenta, cian e amarelo. A ferramenta é um ótimo guia para fazer combinações. Porém, ela sozinha não faz milagres.

Como são feitas as combinações de cores?

Para entender como são feitas as combinações de cores ideais, é preciso entender as “ leis de harmonização ”, que, segundo Paula Cssilag, são divididas em complementaridade, análogas, triádicas, tetrádicas, monocromáticas, entre outras. “Estas leis nada mais são que relações entre cores do círculo”, conta.

Postagens relacionadas: