Qual a dosagem de fenobarbital?

Índice

Qual a dosagem de fenobarbital?

Qual a dosagem de fenobarbital?

1 mg por dia, em dose única, ao deitar, ou divididos em 3 tomadas. 4 a 6 mg por kg de peso corporal por dia, divididos em 2 tomadas, a cada 12 horas (ou tomado em dose única).

Quem pode tomar fenobarbital?

Fenobarbital – Bula para o Paciente. Ação do medicamento: O Fenobarbital é um medicamento que age no sistema nervoso central, utilizado para prevenir o aparecimento de convulsões em indivíduos com epilepsia ou crises convulsivas de outras origens.

O que acontece se tomar Fenobarbital?

Com o uso de fenobarbital pode ocorrer sonolência, dificuldade para acordar e, às vezes, dificuldade para falar, problemas de coordenação motora e de equilíbrio, vertigem com dor de cabeça, reações alérgicas de pele, alterações no comportamento e de humor, dores articulares, distúrbios do sistema musculo-esquelético e ...

Quais as vias de administração do Fenobarbital?

Administração Intravenosa: Utilizar a via intravenosa apenas em casos essenciais ou quando outras vias não estejam disponíveis em virtude de inconsciência ou resistência por parte do próprio paciente. A administração deve ser lenta (≤60 mg/min), usando doses fracionadas.

Como interpretar dosagem de fenobarbital?

O nível sérico de referência é 15-40 μg/mL, porém o nível mais seguro é de 15-30 μg/mL e o ótimo está entre 20-25 μg/mL, sendo o nível sérico acima de 35 μg/mL potencialmente hepatotóxico.

Quem pode tomar Gardenal?

O remédio Gardenal tem na sua composição fenobarbital, que é uma substância ativa com propriedades anticonvulsivantes, que está indicado para a prevenção do aparecimento de convulsões em indivíduos com epilepsia ou com crises convulsivas de outras origens.

Qual o princípio ativo do fenobarbital?

O princípio ativo do Fenobarbital é o Fenobarbital, um barbitúrico utilizado como medicamento anticonvulsivante e sedativo. Características Farmacocinéticas Absorção. Aproximadamente 80% da dose de Fenobarbital administrada é absorvida pelo trato gastrintestinal.

Por que o fenobarbital é tóxico para o cérebro?

Isso pode acontecer porque o fenobarbital pode ser tóxico para a porção do cérebro responsável pela criação e armazenamento de memórias. Assim, o paciente que usa o medicamento a médio ou longo prazo pode apresentar um declínio na memória recente e algumas alterações comportamentais.

Por que o fenobarbital é usado no tratamento de convulsão?

Conhecido como um medicamento usado no tratamento de crises de convulsão, o fenobarbital também tem sido explorado para o tratamento de insônia e alguns distúrbios de ansiedade.

Quando deve ser interrompido o tratamento com o fenobarbital?

Durante a gestação, o tratamento antiepiléptico eficaz com o Fenobarbital não deve ser interrompido, exceto sob a recomendação médica especializada, levando-se em conta as características individuais da paciente.

Postagens relacionadas: