Como usar fluconazol para candidíase?

Índice

Como usar fluconazol para candidíase?

Como usar fluconazol para candidíase?

Para o tratamento de candidíase vaginal, deve ser administrada 1 dose única oral de Fluconazol 150 mg. Para reduzir a incidência de candidíase vaginal recorrente, deve-se utilizar dose única mensal de Fluconazol 150 mg. A duração do tratamento deve ser individualizada, mas varia de 4 a 12 meses.

Posso usar fluconazol em cápsulas?

O fluconazol está apenas disponível para uso oral, em cápsulas, ou em injeção. Existem, porém, pomadas ou cremes antifúngicos indicados para uso tópico, que podem ser usados como um complemento ao tratamento com o fluconazol em cápsulas, mediante recomendação do médico.

Qual a contraindicação do fluconazol?

Contra-indicações do Fluconazol O Fluconazol é contra-indicado para pacientes com qualquer tipo de alergia ou sensibilidade a qualquer componente do medicamento.

Por que o fluconazol tem mais chances de desenvolver alergias?

Pacientes portadores do vírus HIV têm mais chances de desenvolver reações na pele e alergias. Caso apareça alguma lesão, pare de tomar o medicamento e procure o médico. O fluconazol é metabolizado (transformado para ser excretado) pelo fígado, o que aumenta os riscos de problemas nesse órgão.

Como o fluconazol corta o efeito da pílula anticoncepcional?

A hidroclorotiazida aumenta o nível sérico do Fluconazol, enquanto a rifampicina o diminui. O Fluconazol não corta o efeito da pílula anticoncepcional quando usado por períodos curtos, como é o caso do tratamento da candidíase vaginal ou oral. Porém]

Postagens relacionadas: