Como funciona a Lidocaína?

Índice

Como funciona a Lidocaína?

Como funciona a Lidocaína?

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? A lidocaína é um anestésico local e causa perda temporária de sensação na área onde é aplicada. A lidocaína também é efetiva quando aplicada em mucosas e pele danificada, mas não quando aplicada à pele intacta.

Qual a dosagem de Lidocaína?

Dosagens máximas recomendadas: Adultos: Para adultos, normais saudáveis, a dose máxima individual recomendada de cloridrato de lidocaína não deve exceder 4,5 mg/Kg do peso corporal e, em geral, recomenda-se que a dose máxima total não exceda 300 mg.

Como usar o Cloridrato de Lidocaína?

A dose máxima recomendada por um período de 90 minutos de cloridrato de lidocaína para bloqueio paracervical em pacientes obstétricos e não-obstétricos é de 200 mg. Usualmente aplicam-se 50% da dose total em cada lado. Injetar lentamente esperando 5 minutos para cada lado.

Qual o efeito colateral da lidocaína?

Crises de ausência, nervosismo, apreensão, euforia, confusão, vertigem, sonolência, zumbido, visão nebulosa ou dupla, vômitos, sensação de calor, frio ou entorpecimento, contrações, tremores, convulsões, inconsciência, depressão e parada respiratória.

Qual a concentração da lidocaína?

Outros volumes e concentrações podem ser usados contanto que as doses máximas recomendadas não sejam excedidas. Para anestesia peridural são recomendados 10 a 15 mL da solução de cloridrato de lidocaína 2%, que corresponde a uma dose total de 2 mg (Vide item Dosagens recomendadas).

Qual a diferença de lidocaína para lidocaína?

Como comprar? A Xilocaína é um dos nomes comerciais da Lidocaína, sendo um medicamento anestésico local indicado para o alívio da dor durante a realização de exames, instrumentações ou para prevenir as dores de um procedimento.

Quais os efeitos colaterais do cloridrato de lidocaína?

Crises de ausência, nervosismo, apreensão, euforia, confusão, vertigem, sonolência, zumbido, visão nebulosa ou dupla, vômitos, sensação de calor, frio ou entorpecimento, contrações, tremores, convulsões, inconsciência, depressão e parada respiratória.

Como usar a lidocaína?

Além disso, a Lidocaína é indicada para o tratamento da dor causada por cistite ou uretrite. Como usar? A Lidocaína é uma remédio que apenas deve ser usado pelo médico ou profissional de saúde treinado, dependendo a dose recomendada, da duração do tratamento, da região a anestesiar e da resposta de cada paciente.

Como o cloridrato de lidocaína é anestésico?

O Cloridrato de lidocaína é um composto anestesia rapidamente e profundamente da mucosa da pele, ao mesmo tempo que lubrifica e reduz a fricção. Indicações A Lidocaína é indicada como anestésico e lubrificante durante procedimentos médicos como cistoscopia, introdução de sondas vesicais ou endoscopia.

Quais os efeitos colaterais de lidocaína?

Alguns dos efeitos colaterais de Lidocaína podem incluir reações de alergia, nervosismo, tontura, visão embaçada, queda da pressão, dor de garganta e batimento mais lento do coração. A Lidocaína está contraindicada para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Qual a contraindicação da lidocaína?

Contraindicações. A Lidocaína está contraindicada para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula. Além disso, se estiver grávida ou amamentando ou se tiver epilepsia ou problemas cardíacos ou de fígado, deve conversar com o seu médico antes de iniciar o tratamento.

Postagens relacionadas: