Como aplicar hidrogel em feridas?

Índice

Como aplicar hidrogel em feridas?

Como aplicar hidrogel em feridas?

Como usar?

  1. Irrigar bem o leito da lesão com solução fisiológica;
  2. Limpar a pele ao redor e secar bem;
  3. Colocar o curativo de forma que o gel seja aplicado dentro da ferida assepticamente, não excedendo o nível da pele ao redor da ferida;
  4. Tapar a ferida com uma cobertura secundária estéril e fixar;

Quais são os benefícios da pomada hidrogel?

A Pomada Curatec Hidrogel com Alginato é usada como um curativo primário. Seu uso é indicado para feridas secas, queimaduras de segundo grau, úlceras venosas, arteriais e por pressão, abrasões e lacerações. Ela protege a lesão e favorece a cicatrização.

Como usar Debrigel?

No caso de feridas traumáticas, lave o ferimento inicialmente com água e sabão para remover a sujidade. Aplicação do produto: Aplique Debrigel - Pec diretamente dentro da ferida previamente limpa. Não exceda o nível da pele ao redor da ferida a fim de não macerar as bordas.

Qual o tempo de aplicação do hidrogel?

Modo de uso do Hidrogel. O Hidrogel deve ser aplicado na ferida, após a limpeza da pele, num intervalo de no máximo 3 dias. Porém, a aplicação do Hidrogel e a frequência de troca dos curativos deve ser feita e decidida, de preferência, por um enfermeiro.

Quando deve ser aplicado o hidrogel na pele?

O Hidrogel deve ser aplicado na ferida, após a limpeza da pele, num intervalo de no máximo 3 dias. Porém, a aplicação do Hidrogel e a frequência de troca dos curativos deve ser feita e decidida, de preferência, por um enfermeiro.

Por que o hidrogel é contraindicado?

O Hidrogel está contraindicado em pacientes com hipersensibilidade ao gel ou outros componentes da fórmula. O Hidrogel também pode ser vendido com Alginato, sendo usado no tratamento de feridas de qualquer tipo, quer estejam infectadas ou não, como úlceras venosas, arteriais e por pressão, queimaduras de segundo grau, abrasões e lacerações.

Quais são os tipos de feridas?

ÎOferecer informações técnicas e científicas atualizadas para as equipes médicas e de enfermagem na identificação e tratamento dos diferentes tipos de feridas, utilização de materiais e medicamentos disponíveis no Hospital e, registro da evolução dessas feridas de maneira clara e uniforme. Tipos de Ferida: Ö1-Agudas– São feridas traumáticas.

Postagens relacionadas: