Como usar grifo meu?

Índice

Como usar grifo meu?

Como usar grifo meu?

A expressão deve aparecer entre parênteses, depois do número da página de onde a citação foi extraída, sempre precedido de uma vírgula. Lembre-se de não usar o recurso em citações indiretas. Mesmo se o trabalho for redigido por uma única pessoa, é de bom tom incluir “nosso” e não “grifo meu”.

Quando se usa grifo meu?

O uso do “grifo meu” estará correto porque o uso dos pronomes possessivos não é considerado um erro, caso o trabalho tenha sido escrito somente por uma pessoa. Entretanto, indica-se utilizar o pronome na terceira pessoa em sinal de modéstia.

Como usar uma frase de outra pessoa?

As aspas são usadas para citar um dizer, seja falado ou escrito, que foi enunciado por outra pessoa. Você também pode usar as aspas para citar uma referência ou um diálogo e para marcar títulos que são parte de uma obra mais extensa.

Como citar um autor num texto?

Citação Direta Se você primeiro citar a frase entre aspas, a referência do autor deve apresentar-se na ordem: (SOBRENOME DO AUTOR, ano, página). Lembre-se: sobrenome do autor em caixa alta. Se você primeiro referenciar o autor, para depois fazer a citação, use: Sobrenome (ano, número da página).

Quais são os grifos do autor?

Porém se você citar passagens originais do autor que já estão destacadas previamente no texto consultado estes são os grifos do autor, pois ele optou por destacar tal palavra. […] desejo de criar uma literatura independente, diversa, de vez que, aparecendo o Classicismo como manifestação de passado colonial. (CANDIDO, 1993, p.12, grifo do autor)

Qual seria o grifo do texto?

O grifo seria, então, o meio de evidenciar a parte do texto da qual queremos dar destaque, feito por negrito, itálico ou sublinhado ou por outros meios, como uso de aspas no meio da frase. “Ao estudar este texto, grife sempre os conceitos mais importantes.” Grifo nosso só pode ser feito em citações diretas curtas ou longas.

Qual a utilidade do grifo meu?

O grifo meu tem a mesma utilidade do grifo nosso, e as normas da ABNT deixam a questão sob a escolha de quem está escrevendo o trabalho, desde que observadas as regras para citações do TCC. O uso do “grifo meu” estará correto porque o uso dos pronomes possessivos não é considerado um erro, caso o trabalho tenha sido escrito somente por uma pessoa.

Por que optar pelo grifo?

Ao optar pelo grifo, é válido lembrar que se você modificar uma citação adicionando destaque a ela, a parte destacada deve estar em conformidade com o seu texto, ou mesmo, explicando, fundamentando, ou dando crédito à ideia que você está defendendo. Precisando de um TCC pronto? Precisa formatar seu trabalho?

Postagens relacionadas: