Como usar um Bougie?

Como usar um Bougie?
- Antes de proceder às manobras de intubação, verifique se o Guia “BOUGIE” pode ser movimentado livremente por dentro do tubo traqueal (TT) escolhido;
- Inserir o Guia “BOUGIE” com a extremidade angulada “para cima”, que é a conformação mais favorável.
O que é Bougie?
O bougie, também conhecido como Frova e Gum Elastic Bougie, consiste de dispositivo auxiliar para intubação traqueal tipo introdutor, muito utilizado na Europa por ser barato, simples, de fácil utilização 1 e muito versátil, com uma série de empregos que serão apresentados neste artigo.
Como escolher Bougie?
Como saber se o Guia “BOUGIE” está inserido da traquéia? Quando o Guia “BOUGIE” ultrapassa a fenda glótica em direção a traquéia, muitas vezes é possível ao operador perceber uma sensação táctil quando sua ponta toca e em seguida “salta” alguns anéis traqueais neste trajeto.
Como se usa Boogie?
O boogie é um dispositivo que funciona como guia, podendo ser utilizado quando você encontra na laringoscopia o Cormack 2 ou 3, e pelo qual você desliza o tubo orotraqueal. Há dois tipos: um sem lúmen e outro com lúmen que permite ventilação parcial (semelhante a uma jet ventilation).
Como trocar tubo endotraqueal?
Modo de uso: Coloque o trocador no interior do tubo traqueal. Desensufle o balonete do tubo traqueal. Retire o tubo traqueal através do tubo trocador. Prepare o tubo endotraqueal ao qual se deseja utilizar durante o procedimento e insira-o através do trocador.
Para que serve um Bougie?
CONTEÚDO: O bougie consiste de introdutor que, inserido na traquéia, ajuda a orientar a introdução da cânula traqueal. Por ser ferramenta simples, de fácil manipulação e de baixo custo, mostra-se extremamente útil nas situações de via aérea difícil inesperada.
Qual é o significado da palavra Boogie?
dançar {v.} Let's boogie. Vamos dançar.
O que é Bougie em inglês?
A palavra boujee, é uma gíria do hip-hop americano para se referir a algo muito luxuoso no estilo de vida e que é humilde na pessoa, geralmente influenciado e trocado pela gíria bougie.