Como se mede um andaime?

Índice

Como se mede um andaime?

Como se mede um andaime?

Resumindo: O Andaime Tipo Fachadeiro é utilizado para vencer altura e comprimento, sendo assim, deve-se multiplicar a altura pelo comprimento para encontrar a área total a ser coberta por ele.

Para que serve andaimes tubulares?

O Andaime Tubular é um tipo de torre para trabalho em altura utilizado comumente na construção civil. O Andaime Tubular Urbe é indicado para diversos tipos de obra. Simplesmente apoiado, utilizado em construções, reformas, pinturas, revestimentos, acabamentos em forro, instalação de vidros e esquadrias, entre outros.

Qual a altura de um andaime?

As normas técnicas determinam limitações em relação à altura dos andaimes. A torre deve considerar a largura da base. Para bases de 1×1 m, as torres podem atingir no máximo 4 metros de altura. Com bases de 1,5×1 m, a altura máxima chega a 6 metros, e para bases de 2×1 m, a 8 metros.

Quais são os principais tipos de andaimes?

Abaixo, listamos os principais tipos de andaimes encontrados no mercado. Este tipo de andaime possui sua estrutura apoiada de forma simples e é utilizado mais comumente por pintores e carpinteiros em razão da altura de até 2 metros. São estruturas apoiadas sobre rodas, por isso devem ser instaladas em superfícies planas.

Qual é a estrutura de um andaime?

Grande parte deles é constituída por metal ou madeira, mas existem também estruturas mistas. Para evitar acidentes, que não são raros, deve-se escolher o tipo de estrutura de acordo com as características do serviço. E seja qual for o andaime, é fundamental que ele passe por uma cuidadosa inspeção antes do uso.

Como escolher o andaime ideal para sua obra?

Este artigo é um guia completo sobre os tipos de andaime, como selecionar o andaime ideal para a sua obra, quais as normas envolvidas no dimensionamento de andaimes e demais instruções úteis para garantir a segurança em sua utilização.

Quais os critérios para instalação de andaimes?

A norma determina, também, alguns critérios para os locais de instalação: solo antiderrapante, nivelado e com forração completa. É obrigatório que os andaimes possuam rodapé e sistema de guarda-corpo.

Postagens relacionadas: