Para que serve o Hidroclorotiazida 25 mg?
Índice
- Para que serve o Hidroclorotiazida 25 mg?
- Como usar o medicamento Hidroclorotiazida?
- Qual o efeito colateral de hidroclorotiazida?
- Para que serve hidroclorotiazida emagrece?
- Quanto tempo devo tomar hidroclorotiazida?
- Qual a dose recomendada de hidroclorotiazida?
- Qual o mecanismo farmacológico da hidroclorotiazida?
- Por que a hidroclorotiazida pode causar desequilíbrio do sangue?
- Por que a hidroclorotiazida pode aumentar o nível de ácido úrico?
Para que serve o Hidroclorotiazida 25 mg?
A Hidroclorotiazida é um medicamento diurético, ou seja, que aumenta a eliminação de líquidos do organismo através da urina. Sua ação colabora no tratamento da pressão alta, de inchaços associados a problemas cardíacos e renais, bem como da cirrose hepática.
Como usar o medicamento Hidroclorotiazida?
mg/dia, em uma só tomada pela manhã ou em doses fracionadas. Após 1 semana ajustar a posologia até se conseguir a resposta terapêutica desejada sobre a pressão sanguínea.
Qual o efeito colateral de hidroclorotiazida?
Náusea, vômito, constipação, diarreia, pancreatite.
Para que serve hidroclorotiazida emagrece?
Hidroclorotiazida ajuda a emagrecer? Não, Hidroclorotiazida não deve ser usada para emagrecer, pois não ajuda a reduzir o peso corporal. No entanto, em alguns casos, Hidroclorotiazida pode reduzir a retenção de líquidos, criando uma falsa sensação de perda de peso.
Quanto tempo devo tomar hidroclorotiazida?
Pressão alta: a dose usual de losartana potássica + hidroclorotiazida para a maioria dos pacientes com pressão alta é de 1 comprimido de 50/12,5 mg por dia para controlar a pressão arterial durante um período de 24 horas.
Qual a dose recomendada de hidroclorotiazida?
A dose pediátrica diária usual deve ser baseada em 2 a 3 mg/kg de peso corporal, ou a critério médico, dividida em duas tomadas. Não há estudos dos efeitos de Hidroclorotiazida administrado por vias não recomendadas.
Qual o mecanismo farmacológico da hidroclorotiazida?
A Hidroclorotiazida passa através da barreira placentária. Em relação ao mecanismo farmacológico de ação da Hidroclorotiazida, a sua utilização durante o segundo e terceiro trimestre pode comprometer a perfusão entre a placenta e o feto e pode causar, icterícia, desequilíbrio eletrolítico e trombocitopenia no feto ou recém-nascido.
Por que a hidroclorotiazida pode causar desequilíbrio do sangue?
As tiazidas, incluindo a hidroclorotiazida, podem causar desequilíbrio do volume de fluidos ou eletrólitos (incluindo hipocalemia (redução dos níveis de potássio no sangue), hiponatremia (nível baixo de sódio no sangue) e alcalose hipoclorêmica).
Por que a hidroclorotiazida pode aumentar o nível de ácido úrico?
As tiazidas, incluindo a Hidroclorotiazida, podem aumentar o risco de efeitos indesejáveis da amantadina. Pode ser necessário ajuste posológico de medicamentos uricosúricos, uma vez que a Hidroclorotiazida pode elevar o nível de ácido úrico sérico.