Como é a extração do sal rosa do Himalaia?
Como é a extração do sal rosa do Himalaia?
O Sal Rosa do Himalaia é extraído de minas salinas localizadas nas montanhas do Himalaia. Apesar de estar nas montanhas, ele é de origem marinha, um pedaço de oceano aprisionado em rocha durante as convulsões que sacudiram o planeta em seus primórdios há mais de 250 milhões de anos.
Como substituir o sal na sua preparação?
Sal é o tempero básico de cozinha, mas, consumido em excesso, pode ser prejudicial à saúde. Se você quer diminuir o consumo desse ingrediente e não sabe como, confira 10 opções de temperos para substituir o sal nas suas preparações. Veja as dicas simples a seguir e surpreenda seu paladar com novos sabores!
Como corrigir o excesso de sal na comida?
Açúcar e vinagre de maçã. Outra forma de corrigir o excesso de sal na comida é adicionando uma mistura de açúcar (1 colher de sopa, em média) e vinagre de maçã (a mesma medida) ao preparo. Claro que a quantidade vai depender de quanta comida você está preparando e precisa ser corrigida.
Quais os benefícios do sal rosa do Himalaia?
A Organização Pan-americana de Saúde (OPAS) recomenda que o consumo de sal, para adultos, seja de no máximo 5g por dia, o que equivale a 2g de sódio, porque acima disso, o risco de desenvolvimento de hipertensão e outros problemas cardiovasculares aumenta. Benefícios do sal rosa do Himalaia: eles realmente existem?
Como substituir o sal de cozinha?
Opções saudáveis para substituir o sal Atualizado em 26 de dezembro de 2018 POR Redação Presente no sal de cozinha e na maioria dos alimentos industrializados, o sódio é um dos grandes vilões para aqueles que querem manter uma alimentação saudável e equilibrada.