Como usar o óleo de copaíba na garganta?

Índice

Como usar o óleo de copaíba na garganta?

Como usar o óleo de copaíba na garganta?

Para o tratamento da garganta é inflamada, “três gotas do óleo do copaíba diretamente na garganta duas vezes ao dia já aliviam a sensação de irritação na garganta”, garante Irany Rezende Reis Fragoso que há anos se utiliza desse tratamento e assegura que a família inteira aprova o tratamento.

Quem não pode tomar óleo de copaíba?

O óleo de copaíba não deve ser usado por crianças, mulheres grávidas ou em amamentação, ou por pessoas com problemas no estômago como gastrite ou úlcera, por exemplo.

Como aplicar o óleo de copaíba no rosto?

A receita é bem simples: uma colher de óleo vegetal e uma gotinha de copaíba para aplicar no rosto e cinco gotinhas de óleo essencial misturadas a uma de copaíba são capazes de hidratar suas madeixas. Hoje em dia, há inúmeros estudos sendo feitos visando descobrir o potencial completo deste óleo medicinal.

Por que o óleo de copaíba é contraindicado?

O Óleo de Copaíba está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando e para pacientes com sensibilidade ou problemas gástricos. Além disso, alguns estudos indicam também que o Óleo de Copaíba apresenta propriedades que têm demonstrado ser eficazes no tratamento de diferentes tipos de câncer e da tuberculose.

Como utilizar o óleo de Copaíba para amenizar doenças respiratórias?

O óleo de copaíba também é amplamente utilizado de maneira regional para amenizar doenças respiratórias. Passar o óleo sob o peito, auxilia na desobstrução de alvéolos pulmonares, diminuindo quadros de problemas respiratórios como asma, bronquite, sinusite e até mesmo rinites.

Quais as propriedades do óleo de copaíba?

Propriedades do óleo de copaíba. O Óleo de Copaíba possui uma forte ação cicatrizante, antisséptica e bactericida, assim como apresenta propriedades que diluem e favorecem a expulsão da expectoração, diuréticas, laxativas, estimulantes e emolientes que suavizam e amaciam a pele.

Postagens relacionadas: