Como ingerir óleo de olíbano?

Índice

Como ingerir óleo de olíbano?

Como ingerir óleo de olíbano?

O óleo de olíbano é considerado seguro e bem tolerado e até o momento não há efeitos colaterais graves relatados por causa de seu uso. Mas não abuse, procure ingerir apenas algumas gotas de qualquer óleo essencial de cada vez com água ou outra bebida.

Quantas gotas de Olibano no difusor?

Redução do estresse e ansiedade: adicionar 2-3 gotas de óleo essencial de olíbano ao banho quente ou usar em difusor.

Como ingerir Frankincense?

- Aromaticamente: Usar três ou quatro gotas num difusor. Internamente: Diluir uma gota em 120 ml de água ou colocar uma gota por baixo da língua. Topicamente: Aplicar uma ou duas gotas na área desejada. Diluir com óleo de coco dōTERRA se tiver uma pele sensível.

Quais são as propriedades do óleo de olíbano?

O óleo de olíbano também é um adstringente poderoso e pode ser uma excelente alternativa para fortalecer as raízes capilares, tonificar e erguer a pele, contrair os músculos, os intestinos e os vasos sanguíneos. Essas propriedades também podem reduzir o aparecimento de rugas e combater a flacidez dos músculos abdominais, associados à idade.

Como o óleo de olíbano pode reduzir os problemas respiratórios?

Reduz problemas respiratórios. Os problemas respiratórios podem ser muito beneficiados com o óleo de olíbano, pois ele é capaz de acalmar a tosse, eliminar as secreções presas nas vias respiratórias e nos pulmões. Também pode ser útil para tratar a bronquite, congestão nasal, laringite, faringite, brônquios e pulmões.

Como o olíbano pode contribuir com a saúde?

O olíbano também se mostrou eficaz para tratar problemas bucais, como as cáries e gengivites, curar feridas, promover uma pele saudável e até ajudar a regular os hormônios e promover a fertilidade. Diante desses inúmeros benefícios e outros, conseguimos ter a percepção do quanto esse óleo pode contribuir com a manutenção da nossa saúde.

Como usar o olíbano em cerimônias?

Além de sua notoriedade no Novo Testamento, os babilônicos e assírios queimavam o Olíbano em cerimônias religiosas e os antigos egípcios usavam a resina do Olíbano para tudo, desde perfumes até pomadas para acalmar a pele. Suas propriedades relaxantes e embelezadoras são usadas para ajudar a pele quando aplicado topicamente.

Postagens relacionadas: