Qual o melhor NPK para o milho?

Índice

Qual o melhor NPK para o milho?

Qual o melhor NPK para o milho?

Exportação de nutrientes na cultura do milho em função da produtividade de grãos. Fonte: adaptado de Cantarella e Duarte (2004). nos estádios iniciais de desenvolvimento das plantas de milho (Figura 1), a sua aplicação a lanço de maneira isolada ou em fórmulas NPK, como 20-00-20, deve ser feita o mais cedo possível.

Qual adubo ideal para milho?

Para fertirrigação, geralmente, a preferência é pelos adubos de alta solubilidade, com pouca impureza e sem qualquer tipo de substância que possa causar empedramento. Como fonte nitrogenada, é comum a recomendação de ureia, nitrato e sulfato de amônio, nitrato de cálcio e potássio.

Quando devo usar ureia nas plantas?

O ideal é sempre aplicar a ureia antes da chuva, sempre em local seco e somente depois regar. É importante destacar que a utilização da ureia em cima de folhas molhadas pode fazer com que o grão grude na folha e cause queimaduras irreversíveis na planta.

Qual é o adubo NPK?

Os fertilizantes NPK, são compostos pelos três nutrientes mais importantes, sendo denominados como os macronutrientes primários: Nitrogênio (N), Fósforo (P) e Potássio (K). A indústria agrícola é extremamente depende do uso do fertilizante NPK para atender à demanda por alimentos e garantir cultivos saudáveis.

Quanto custa a reposição de nitrogênio do adubo?

Se fossemos repor o nitrogênio extraído utilizando uma adubação de ureia (45% de N), seriam usados em média 47 kg do adubo por tonelada produzida. Um talhão com produtividade média de 9 toneladas de grão/ha, por exemplo, exigiria uma reposição de aproximadamente 420 kg de ureia/ha.

Como parcelar o nitrogênio na planta de milho?

Muito se fala sobre os possíveis benefícios de se parcelar a adubação nitrogenada ao longo do crescimento da planta. Mas para compreender melhor isso, temos que entender qual o período de maior exigência de nitrogênio pela planta de milho.

Qual o efeito da adubação nitrogenada no milho?

Um experimento antigo, de 1974, mostra o efeito dos diferentes parcelamentos da adubação nitrogenada no milho: No experimento da tabela acima, podemos ver duas coisas interessantes. A primeira é como o nitrogênio é limitante na produção (diferenças entre kg de N aplicados).

Qual a recomendação de adubação para milho?

Recomendação de adubação para milho: Época e as doses ideais para aplicação de nitrogênio, fósforo e potássio em cada situação, inclusive para milho silagem. Muitas vezes a lavoura de milho é colocada em segundo plano na propriedade.

Postagens relacionadas: