Como atualizar o comprovante de residência?

Índice

Como atualizar o comprovante de residência?

Como atualizar o comprovante de residência?

INFORMAÇÕES GERAIS

  1. Cópia autenticada do comprovante de residência em nome do servidor;
  2. Caso o Servidor não possua comprovante de residência em seu nome, apresentar comprovante de residência em nome de terceiro, acompanhado da declaração do proprietário do imóvel informando que o servidor reside neste endereço.

Como atualizar o Aire?

Caso o cidadão mude de estado ou país, será necessário, então, realizar uma nova inscrição no consulado italiano responsável por este novo endereço. A maioria dos consulados italianos disponibiliza, como alternativa, um sistema on-line chamado Fast It para realizar a atualização do endereço e nova inscrição.

Como comprovar a residência?

Confira abaixo alguns dos documentos que podem ser considerados como comprovantes de residência:

  1. Contas de água, luz, gás, TV, internet, telefone fixo e celular.
  2. Contrato ou recibo de aluguel.
  3. Declaração recente de Imposto de Renda.
  4. Carnês do IPTU e IPVA.
  5. Contracheque emitido por órgão público.
  6. Demonstrativos do INSS.

Qual o comprovante de residência?

Extrato/demonstrativo bancário de outras contas, corrente ou poupança, empréstimo ou aplicação financeira; Escritura ou certidão de ônus do imóvel. De acordo com o Governo Federal, qualquer um dos documentados listados pode servir como comprovante de residência.

Quais documentos podem ser usados para comprovar residência?

A questão é que muitas vezes ficamos em dúvida entre quais documentos podem ser usados para comprovar residência. São tantos tipos de correspondências que recebemos, contas de água, luz, telefone, carta pessoal, boletos, etc., que é difícil saber se qualquer um pode ser usado como comprovante.

Que documentos devem ser anexados ao comprovante de residência?

Também deve ser anexado o comprovante de residência completo emitido há no máximo três meses. Os documentos aceitos em seu nome: conta de telefone fixo, TV por assinatura, internet fixa, água, luz, fatura de cartão de crédito bancário (exceto cartões de lojas, supermercados ou financeiras) ou contrato de locação (com reconhecimento de firma).

Qual o documento aceito pelo governo federal como comprovante de residência?

Veja a lista de documentos aceitos pelo Governo Federal como comprovantes de residência. Estes documentos são aceitos pela maioria dos órgãos e estabelecimentos. Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro.

Postagens relacionadas: