Quando acaba a suspensão do Fies?

Índice

Quando acaba a suspensão do Fies?

Quando acaba a suspensão do Fies?

O Senado aprovou na quarta-feira (5) a suspensão do pagamento das parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até dezembro de 2021.

Como fica a suspensão do Fies em 2021?

O Plenário aprovou nesta quinta-feira (24) regime de urgência para o Projeto de Lei 68/21, da deputada Shéridan (PSDB-RR), que dispensa os estudantes beneficiários do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do pagamento das prestações até o fim de 2021.

Quando começa a suspensão do Fies 2021?

1º de janeiro de 2021 O Projeto de Lei 1133/21, do Senado, prorroga por um ano, a partir de 1º de janeiro de 2021, a suspensão temporária das obrigações financeiras dos estudantes beneficiários do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Como fica a suspensão do pagamento do Fies?

Os pagamentos serão retomados em abril de 2022, sem prejuízo para a quitação dos débitos anteriores ou posteriores ao biênio que ainda estejam em aberto, estabelece o texto. ...

Quantas parcelas do Fies posso suspender?

- PL 5511/20, também do deputado Mattos, permite a renegociação de débitos vencidos do Fies em até 90 parcelas, sem juros. - PL 68/21, da deputada Shéridan (PSDB-RR), suspende os pagamentos relativos ao Fies até 31 de dezembro de 2021.

Como pausar o Fies 2021 Caixa?

Acesse o SIFES através do endereço http://sifesweb.caixa.gov.br e, após efetuar o login, selecione as opções Contrato FIES>Contrato. Esta opção irá apresentar dados do contrato. Clique em “Pausar Contrato”. Serão apresentadas, na tela, as opções possíveis para a pausa, conforme cada situação.

Tem como recorrer para não pagar o Fies?

Se está difícil de pagar as parcelas e você já está com alguma em atraso, uma opção é fazer a renegociação do saldo devedor. Para entender certinho o que é o FIES, como funciona a dívida do financiamento e como negociar ela, acompanhe nosso texto, pois vamos explicar isso e muito mais!

Como não pagar Fies pandemia?

Como pedir a suspensão do pagamento do Fies durante a pandemia? Os estudantes que estiverem aptos e interessados em suspender as parcelas deverão manifestar interesse junto ao agente financeiro do Fies (Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil).

O que significa a suspensão do Fies?

Suspensão do pagamento do FIES No ano passado, 2020, o Congresso Nacional aprovou um projeto de lei no qual os estudantes com contratos do Financiamento Estudantil (Fies) por meio do Banco do Brasil (BB) ou da Caixa Econômica Federal poderiam deixar de pagar as mensalidades até o fim da pandemia do coronavírus.

Porque o Fies foi adiado?

O Senado Federal aprovou a suspensão do pagamento das parcelas do FIES neste ano. A decisão foi aprovada na última quarta-feira (5). ... Essa não é a primeira vez que o pagamento do Financiamento Estudantil é adiado, devido à situação de calamidade pública, provocada pela pandemia.

Como obter a suspensão do Fies?

Para obter a suspensão, o estudante deverá manifestar o interesse ao banco no qual detém o financiamento, presencialmente ou por meio dos canais de atendimento eletrônico. O Fies é o programa de financiamento estudantil para cursos superiores particulares. O projeto de lei prevê a suspensão dos seguintes pagamentos:

Qual o prazo para suspender o FIES 2021?

O primeiro critério é em relação às mensalidades em dia. Para suspender o pagamento do FIES 2021, é preciso estar com as parcelas em dia até o mês de março, quando foi decretada a pandemia. Ademais, confira na lista a seguir quais são os requisitos para a suspensão do FIES 2021:

Qual o calendário de aditamentos do novo FIES?

NOVO FIES - CALENDÁRIO DE ADITAMENTOS 2021 NOVO FIES - CALENDÁRIO DE ADITAMENTOS 2021 Divulgamos o calendário de aditamentos do Novo FIES, conforme quadro abaixo. Capitais e regiões metropolitanas

Qual o limite de participação da União no Fies?

Também pode abater até 50% do valor mensal devido ao Fies por esses profissionais. O projeto aumenta o limite de participação da União no Fundo Garantidor do Fies (FG-Fies) dos atuais R$ 3 bilhões para até R$ 5,5 bilhões.

Postagens relacionadas: