Como fazer uma avaliação de um texto?

Índice

Como fazer uma avaliação de um texto?

Como fazer uma avaliação de um texto?

A avaliação de uma redação não deve ser apenas uma forma de criticar o que o aluno escreveu e a forma como o fez. O professor não deve apenas destacar erros e falhas, mas também elogiar os pontos fortes do texto. Acima de tudo, a crítica precisa ser construtiva e específica.

Como corrigir o texto do aluno?

A REVISÃO DO TEXTO A dinâmica leitura/escrita é fundamental para melhorar o texto do aluno. E funciona como um círculo que sempre se repete, ou seja, há sempre algo a alcançar que decorre da leitura, da escrita e da reescrita. O ciclo da produção de texto consiste em: ler, escrever e rescrever.

Como corrigir o aluno?

Anote num diário os dados sobre o desempenho de cada aluno, tomando o cuidado de dividir os erros por categorias (leia na página seguinte o exemplo dos tipos mais comuns em Matemática). Ao fazer isso, você conseguirá um panorama dos problemas mais recorrentes. Já é possível começar a planejar a ação.

Como avaliar a produção textual?

Dentro das aulas de compreensão e produção textual, avaliar é uma atividade, no mínimo, subjetiva, que deve significar mais do que corrigir, já que corrigir implica, necessariamente, a noção de erro.

Por que o texto deve ser avaliado como bom ou ruim?

Um texto, por exemplo, não deve ser avaliado apenas como bom ou ruim, segundo Antunes, 2006, pois esse tipo de avaliação na maior parte das vezes, se não supõe uma correção anterior, e até mesmo se supõe, não fará sentido para aquele

Como avaliar o trabalho com o texto?

A partir daí, deve-se pensar em como o trabalho com o texto é feito em sala de aula, e mais, em como o texto é avaliado dentro dela. Avaliar é averiguar como anda a realização de um processo.

Qual a diferença entre alfabetização e letramento nas séries iniciais?

A alfabetização e letramento nas séries iniciais, mais especificamente do 1º ao 3º ano, são processos de aprendizagem inicial da língua escrita para crianças entre 6 e 8 anos. Muitas pessoas não sabem diferenciar o conceito desses termos. Acreditam se tratarem da mesma coisa. Porém, isso não é verdade.

Postagens relacionadas: