Como avaliar a hiperlordose?

Índice

Como avaliar a hiperlordose?

Como avaliar a hiperlordose?

Podemos encontrar alguns sintomas em nossos pacientes com hiperlordose lombar:

  1. Dor lombar;
  2. Fraqueza de musculaturas abdominais;
  3. Abdômen para a frente;
  4. Aumento da flacidez abdominal e de celulite nos glúteos;
  5. Fraqueza de músculos de base como glúteos;
  6. Hipercifose torácica;
  7. Anteriorização pélvica.

Como avaliar lordose lombar?

A avaliação do grau de lordose lombar foi realizada por meio de técnica fotogramétrica; a avaliação de locais de dor, o tipo de dor e sua intensidade foram feitas por meio do Questionário McGill de dor; e a avaliação da qualidade de vida foi feita pelo Questionário WHOQOL-bref.

Quais alterações posturais lombar pélvicas estão envolvidas na hiperlordose?

A hiperlordose lombar está associada a uma anteversão pélvica e consequentemente um realinhamento de todas as outras curvas da coluna para uma compensação.

O que causa a hiperlordose?

Causas da Hiperlordose: Vários fatores podem causar a hiperlordose, entre eles: postura ruim, sedentarismo, lesão na região lombar, hérnia de disco, obesidade e gravidez. No entanto, a hiperlordose também pode estar associada a uma distrofia muscular, que faz com que a coluna se curve.

O que pode causar a lordose?

A lordose pode provocar dor e parestesias (formigamento) em diversas regiões do corpo além de dificultar os movimentos. Apesar de ter diversas causas, a lordose nem sempre vai necessitar de tratamento médico, pois pode não causar transtornos aos pacientes.

Como é feito o diagnóstico da hiperlordose?

O diagnóstico da hiperlordose é feito pelo ortopedista a partir da avaliação física, em que é observada a postura e a posição da coluna da pessoa de frente, de lado e de costas, além de serem realizados testes ortopédicos e exame de raio-X para avaliar a gravidade da hiperlordose e, assim, ser possível estabelecer o tratamento mais adequado.

Quais situações podem favorecer a hiperlordose?

Outras situações que podem também favorecer a hiperlordose são luxação do quadril, lesão na região lombar, hérnia de disco e gravidez. O tratamento para hiperlordose pode variar com a causa da alteração e gravidade e deve ser feito de acordo com a orientação do ortopedista.

Quais são os sintomas de hiperlordose lombar?

Podemos encontrar alguns sintomas em nossos pacientes com hiperlordose lombar: 1 Dor lombar; 2 Fraqueza de musculaturas abdominais; 3 Abdômen para a frente; 4 Aumento da flacidez abdominal e de celulite nos glúteos; 5 Fraqueza de músculos de base como glúteos; 6 Hipercifose torácica; 7 Anteriorização pélvica. More ...

Postagens relacionadas: