Como avaliar os alunos nas aulas remotas na educação infantil?

Índice

Como avaliar os alunos nas aulas remotas na educação infantil?

Como avaliar os alunos nas aulas remotas na educação infantil?

Veja algumas dicas para avaliar a aprendizagem dos alunos:

  1. Avalie todo o ciclo de aprendizagem.
  2. Use instrumentos variados de avaliação no ensino remoto.
  3. Priorize a avaliação qualitativa.
  4. Sobre o SAE Digital.

Como é a avaliação no ensino remoto?

A avaliação no ensino remoto precisa ser mais elaborada. As perguntas devem fazer o aluno raciocinar, e não apenas tentar lembrar da resposta. É possível, por exemplo, pedir que ele aplique determinado conceito que foi trabalhado em aula em uma situação específica, ou então que crie uma situação para aplicá-lo.

O que avaliar em tempos de pandemia?

Sinalizar à família e à estudante quais habilidades ela precisa desenvolver, e pedir registros escritos, fotográficos e de vídeos das tarefas e das atividades pode ser uma forma interessante de a professora captar esses momentos e avaliar.

Quais são os objetivos das aulas remotas?

E é este o foco que devemos dar para a situação, tratando-a com o viés positivo. Com as aulas remotas e o distanciamento social, os estudantes podem: Ter mais disciplina com suas tarefas mesmo sem a supervisão de adultos. Aumentar a sua responsabilidade sobre seus compromissos. Gerenciar o seu tempo de maneira mais eficiente.

Quando começará a retomada das aulas presenciais?

Sem saber ao certo quando as escolas reabrirão e quando surgirá uma vacina para prevenir a contaminação pela covid-19, que pode exigir novos fechamentos como ocorreu na França, os sistemas de ensino estão nesse momento estruturando os planos de retomada das aulas presenciais.

Qual o nível de avaliação do aluno?

“Esse quadro nos mostrará se nos domínios cognitivo, afetivo e psicomotor o aluno teve desde uma avaliação ruim, nível 1, ou ótima, nível 5 e com esses dados o professor possa planejar melhor suas aulas e melhorar o nível de avaliação de seus alunos”.

Será que os alunos conseguirão fazer as atividades enviadas previamente?

E se perguntar: os alunos conseguirão fazer as atividades enviadas previamente?”, foram os questionamentos levantados pela educadora.

Postagens relacionadas: