Até quando pode juntar documentos no processo trabalhista?

Índice

Até quando pode juntar documentos no processo trabalhista?

Até quando pode juntar documentos no processo trabalhista?

De qualquer modo, como já mencionamos acima, mesmo os documentos nos quais se funda a ação, e que devem acompanhar a petição inicial escrita, por expressa determinação legal (CLT, art. 787), caso não a acompanhem, o juiz deverá determinar ao autor que os faça juntar no prazo de 10 dias (CPC, art.

Pode juntar documentos depois da contestação trabalhista?

Documentos podem ser juntados ao processo para fins de prova depois de encerrada a instrução processual, desde que respeitado o direito ao contraditório. ... Seguindo o voto do relator, a turma considerou nula a sentença e determinou a reabertura da instrução processual e o prosseguimento da ação trabalhista.

O que diz o artigo 845 da CLT?

Artigo 845 do Decreto Lei nº 5.452 de Aprova a Consolidação das Leis do Trabalho. Art. 845 - O reclamante e o reclamado comparecerão à audiência acompanhados das suas testemunhas, apresentando, nessa ocasião, as demais provas.

Quais documentos precisa para entrar com uma ação trabalhista?

Para ingressar com uma Reclamação Trabalhista, o empregado deve levar ao advogado as seguintes cópias:

  • Identidade, CPF, comprovante de residência e CTPS;
  • Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (quando houver);
  • Recibos de Pagamentos;
  • Documentos que tiver relacionados ao seu trabalho;
  • Fotos;
  • E-mails;

Qual o prazo do requerimento de juntada de documento?

No entanto, sempre que o requerimento de juntada de documento for realizado, a parte contrária deverá ser ouvida no prazo de 15 dias. E, assim, poderá impugnar a prova ou manifestar-se sobre ela, nos moldes do art. 436 do Novo CPC.

Quais cuidados devem ser tomados na juntada de documentos?

A juntada de novos documentos no processo sempre causam certa instabilidade processual. Afinal, toda estratégia é conduzida com base nos documentos inicialmente apresentados, tanto na peça inicial quanto na contestação. Ocorre que alguns cuidados devem ser tomados na fase de manifestação à juntada, em especial:

Qual o momento ideal para a manifestação de documentos juntados?

Dessa forma, a manifestação em face dos documentos juntados é o momento ideal para tal incidente. Todavia, nada impede que mesmo diante do transcurso do prazo do prazo de manifestação, a falsidade pode ser arguida.

Quais são os artigos da reclamação escrita?

O primeiro deles, o artigo 787, estabelece que a reclamação escrita deve ser desde logo acompanhada dos documentos em que se fundar, enquanto o outro, o artigo 845, no entanto, menciona que o reclamante e o reclamado comparecerão à audiência acompanhados das suas testemunhas e apresentando, nessa ocasião, suas demais provas.

Postagens relacionadas: