Quem não tem pão comam brioches?
Quem não tem pão comam brioches?
“Se as pessoas têm fome e não tem pão, que elas comam brioche”. Essa frase, comumente atribuída a Maria Antonieta (1755-1793), teria sido proferida durante uma das fomes que ocorreram na França durante o reinado de seu marido, Luís XVI de França.
O que Maria Antonieta comia?
Sabe-se que Maria Antonieta, nascida na austera corte de Viena, ficou mesmo piradinha com as festas, corridas de cavalo, os bailes de máscara, teatros e a fartura de Versailles. E todos os doces que era capaz de devorar, pois não engordava. Inclusive os polêmicos e fofinhos brioches, seus prediletos na hora do chá.
Como Maria Antonieta?
Depois da fuga de Varennes, Luís XVI foi deposto e a monarquia abolida em 21 de setembro de 1792; a família real foi posteriormente presa na Torre do Templo. Nove meses após a execução de seu marido, Maria Antonieta foi julgada, condenada por traição, e guilhotinada em 16 de outubro de 1793.
Por que se chama brioche?
A palavra ''Brioche'' vem da palavra ''broyer'', que significa trabalhar a massa com um ''broye'' (espécie de um rolo de madeira para amassar). O pão tem como origem a França, porém surgiu na Normandia em meados do século XVI, feito com bastante manteiga e ovos.
O que significa a frase Se não tem pão que comam brioches?
"Que comam brioche" (em francês: Qu'ils mangent de la brioche), por vezes traduzida como "Que comam bolo", é uma frase supostamente dita por uma grande princesa ao saber que os camponeses não tinham pão.
Quanto custa pão de brioche?
Pão de Hamburguer Tipo Brioche Pullman 520g R$ 10,89 un.