Como é calculada a multa rescisória do FGTS?

Índice

Como é calculada a multa rescisória do FGTS?

Como é calculada a multa rescisória do FGTS?

Como conferir a GRRF?

  1. Soma-se o valor (8%) do mês da rescisão com o saldo do FGTS (extrato);
  2. Com esse valor você calcula os 40%;
  3. O valor que corresponder aos 40% você acrescenta o valor (8%) do mês da rescisão, chegando no valor correto da GRRF.

O que significa a sigla GRFC?

Substituiu a GRFC (Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS e Contribuição Social), revogada em 07. A nova guia agiliza a individualização dos valores de recolhimento rescisórios do FGTS na conta vinculada ao trabalhador, por meio de um processo mais seguro e cálculos precisos.

Como é calculada a multa rescisória?

Para calcular o valor que vai receber da multa rescisória, o trabalhador demitido deve multiplicar o saldo de sua conta do FGTS por 0,4 (40%). O resultado será o valor da multa a que o cidadão tem direito.

O que é a guia GRFC?

A GRFC é o documento destinado ao recolhimento ao FGTS, nos casos de dispensa sem justa causa, inclusive a indireta, por culpa recíproca, por força maior e na resilição do contrato firmado nos termos da Leis 6.019/74 e 9.601/98.

O que é a GRFC qual a sua finalidade?

A GRFC - Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS e da Contribuição Social é o documento destinado ao recolhimento para o FGTS e da Contribuição Social, nos casos de dispensa do empregado sem justa causa, inclusive a indireta, por culpa recíproca, por força maior e na rescisão do contrato firmado nos termos da Lei 9.601 ...

Postagens relacionadas: