Como calcular a corrente nominal de um transformador?
Como calcular a corrente nominal de um transformador?
A corrente nominal do transformador pode ser calculada a partir da potência nominal e da tensão nominal do transformador. Para exemplificar, vamos usar um caso onde se tem um transformador na rede de distribuição próximo da residência que vamos especificar os disjuntores.
Como calcular a potência nominal?
Em certos casos, você encontrará essa fórmula escrita na forma W = A × V. Por exemplo, se a corrente tem 3 amps (3A) e uma voltagem de 110V, basta multiplicar esses dois valores para obter a potência de 330W (watts). A fórmula é P = 3A × 110V = 330 W (sendo P a incógnita indicativa de potência).
Como calcular a potência de um transformador?
Assim, se considerarmos um transformador ideal, onde não há perdas de energia, temos que a potência do primário será igual a do secundário o que matematicamente se escreve: Uma das maneiras de se calcular a potência em um circuito é multiplicando-se a corrente no circuito pela tensão aplicada a ele (P = V x I).
Quais são os cálculos de transformadores reais?
Os cálculos a seguir são relacionados a este tipo de transformador, o ideal. Sabemos que os transformadores reais possuem perdas, e pensando nisto, abordaremos o cálculo de perdas no cobre. O primeiro cálculo de transformadores que vamos abordar é o cálculo da relação de transformação.
Qual o rendimento do transformador elétrico?
O rendimento do transformador elétrico é definido pela relação entre a potência elétrica fornecida pelo secundário e a potência elétrica absorvida pelo primário.
Como funciona o transformador elétrico?
Como funciona o transformador elétrico? Quando o enrolamento primário do transformador é conectado a uma rede de energia alternada (CA), surge neste enrolamento um campo magnético variável.